0

Terra transmite ao vivo Cerimônia de Abertura do Pan de Guadalajara

13 out 2011
19h24
atualizado às 19h35

O Terra , maior empresa da Internet da América Latina, transmite a partir das 21h30 (de Brasília) desta sexta-feira a Cerimônia de Abertura dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011. Direto do estúdio do portal na cidade-sede mexicana, Juliana Rios, Marcelo do Ó, Ary Pereira Júnior e Tarian Chaud trazem ao vivo todas as informações da festa no Estádio Omnilife, palco do início do evento.

Saiba como assistir aos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara

Os internautas podem participar da transmissão, enviando suas perguntas pelo mural de comentários, ao vivo. Para a 16ª edição dos Jogos, a delegação brasileira conta com 815 integrantes: 524 atletas, 220 técnicos e preparadores, 31 profissionais da área médica e 40 da área administrativa. As disputas começam já no sábado às 11h (de Brasília), com as provas de ciclismo. Pouco depois, às 12h, será possível acompanhar os primeiros nadadores entrarem em ação.

Durante o Pan, de 14 a 30 de outubro, o Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em alta definição (HD), via web, tablets e celular e em três idiomas: espanhol, inglês e português. Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa latino-americana de mídia digital fará a mais completa cobertura da competição, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade.

Para deixar a cobertura ainda mais especial, foram "convocadas" figuras do esporte para comentar os eventos: o ex-goleiro Zetti (futebol), Claudinei Quirino (atletismo), Alessandra (basquete) e Ricardo Prado (natação) estão entre outros nomes de peso. Pela primeira vez a equipe do Terra conta com a estrutura de um estúdio de 200 m² montado no centro de mídia dos Jogos para entradas ao vivo com convidados, além de estar em campo para apurar e produzir notícias e vídeos em tempo real. O Diretor de Conteúdo para América Latina, Antonio Prada, coordenará os trabalhos no México.

Entre as funcionalidades da cobertura do Terra está a possibilidade de acompanhar uma disputa ou prova principal em uma tela maior e outra em uma tela periférica - sempre com até 13 sinais simultâneos contemplando todas as modalidades. Além das transmissões ao vivo, o usuário poderá conferir os melhores lances assistindo aos vídeos on demand, contando ainda com estatísticas, recordes, fichas de atletas, fotos, notícias de bastidores e narração em texto.

Além da cobertura interativa no computador, o usuário pode conferir versões em smartphones e tablets . O internauta também pode participar e acompanhar a cobertura do Terra pelas redes sociais na fanpage dos Jogos , e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter .

A cobertura do Pan em Guadalajara faz parte do projeto "Rumo a 2012". O Terra transmitirá ao vivo, para toda a América Latina, os Jogos Olímpicos de Londres. Transmitidos em oito sinais, os Jogos Olímpicos de Pequim em 2008 e os Jogos de Inverno de Vancouver em 2009 foram vistos por cerca de 27,5 milhões de pessoas.

O Estádio Omnilife, acostumado a receber partidas de futebol, será a sede da abertura do Pan
O Estádio Omnilife, acostumado a receber partidas de futebol, será a sede da abertura do Pan
Foto: Terra
Terra

compartilhe

publicidade
publicidade