1 evento ao vivo

vc repórter: Meligeni visita equipe de rúgbi de sete antes do Pan

17 out 2011
11h16

O ex-tenista Fernando Meligeni, que conquistou histórica medalha de ouro no Pan de 2003, visitou nesse domingo, 16, a equipe brasileira de rúgbi de sete, que disputará o Pan-Americano de Guadalajara. A Seleção está concentrada na cidade de Embu das Artes, na Grande São Paulo.

Ex-tenista Fernando Meligeni conversou com a equipe de rúgbi de sete do Brasil
Ex-tenista Fernando Meligeni conversou com a equipe de rúgbi de sete do Brasil
Foto: Angela Kagueyama / vc repórter

No Twitter, Fininho, que bateu o chileno Marcelo Ríos para conquistar o ouro em 2003, na última partida de sua carreira, escreveu: "hoje tive o prazer de ir à concentração do time de rúgbi do Brasil que se prepara para o Pan. Foi demais ver a cara deles com fome de vitória". Meligeni, ao conversar com os atletas, ficou esperançoso: "tenho certeza que eles vão arrebentar. Vão mostrar toda a garra que precisam", completou.

Esta é a primeira vez que a modalidade será disputada no Pan-Americano. Os jogos do rúgbi de sete serão disputados nos dias 29 e 30 de outubro. O Brasil está no Grupo B, ao lado de EUA, Canadá e Chile. A Seleção estreia no sábado (29), às 14h (de Brasília), contra o time americano. A seguir, às 16h30, a equipe enfrenta o time canadense. A última partida da primeira fase será no mesmo dia, às 18h40, contra os chilenos. As finais acontecem no dia seguinte.

Confira abaixo a lista dos jogadores convocados:

Daniel Hubert Gregg (Niterói Rugby Club)
Diego Martins Gimenes Lopez (Pasteur Athletic Club)
Diogo Borges Reno (São José Rugby Club)
Erick Monfrinatti Cogliandro (São José Rugby Club)
Felipe Claro Sant'Ana Silva (São Paulo Athletic Club)
Fernando Henrique Jungers Portugal (C) (Bandeirantes Rugby Club)
Henrique Dantas Pinto (São José Rugby Club)
João Luiz da Ros (Desterro Rugby Club)
Lucas Rodrigues Duque (São José Rugby Club)
Moisés Rodrigues Duque (São José Rugby Club)
Rafael Santos Dawailibi (São José Rugby Club)

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011
http://wap.terra.com.br/pan2011/
http://www.facebook.com/TerraBrasil

A internauta Angela Kagueyama, de Santo André (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
publicidade