PUBLICIDADE

Jogos Pan-Americanos

Antes da final, técnico lembra espiãs argentinas que atuam no Brasil

24 jul 2015 - 13h00
Compartilhar
Exibir comentários

Em uma reedição da final dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011, Brasil e Argentina disputam o ouro em Toronto às 21 horas (de Brasília) desta sexta-feira. O dinamarquês Morten Soubak, técnico da Seleção, lembra que o time adversário conta com duas 'espiãs'.

"Eu acredito em um jogo complicado para as duas partes. O conhecimento entre as duas equipes é grande. Somente no ano passado, por exemplo, nos encontramos três vezes. Além disso, duas argentinas atuam em Blumenau. Elas têm um grupo bem organizado e jogam de forma estruturada", afirmou.

As argentinas Luciana Mendoza e Manuela Pizzo atuam em Santa Catarina e podem dividir o conhecimento que possuem do handebol brasileiro com sua equipe. "Nós temos história com a Argentina e vamos tratá-las com o maior respeito", declarou o Soubak.

Na decisão dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011, as brasileiras terminaram com a medalha de ouro. O último confronto entre as duas seleções ocorreu em maio, durante o Pan-Americanos de handebol, realizado em Cuba. Pela semifinal, o time nacional ganhou por 26 a 15.

Na fase classificatória em Toronto, o Brasil ganhou de Porto Rico (38 a 21), Canadá (48 a 12) e México (34 a 19). Já a Argentina venceu o Uruguai (20 a 15) e o Chile (30 a 18) e foi superada por Cuba (27 a 25). Na semifinal, as brasileiras passaram pelas uruguaias (40 a 22) e as argentinas, pelas mexicanas (27 a 16).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade