6 eventos ao vivo

João Menezes e Bia Haddad são eliminados no tênis

12 jul 2015
20h12
atualizado às 23h16
  • separator
  • 0
  • comentários

Dois tenistas brasileiros nos quais a torcida depositava esperança caíram neste domingo. Entre os homens, João Menezes (658º no ranking), que surpreendeu neste sábado ao bater o chileno Nicolas Jarry, foi eliminado ao perder para o equatoriano Gonzalo Escobar (284º) por 2 sets a 0, com duplo 7/6. Já Beatriz Haddad (2ª melhor do país, número 149 do mundo) caiu diante da chilena Fernanda Brito (331ª) em dois sets na estreia, com direito a pneu: 6/1 e 6/0.

A tenista de apenas 18 anos impressionou nesta temporada ao chegar às quartas de final do Aberto do Rio, além de cavar um lugar entre as 150 melhores do mundo. Para a estreia no Pan, chegou a consultar uma psicóloga visando controlar a ansiedade, mas sentiu muitas dores no ombro e acabou derrotada. Mas ela ainda competirá nas duplas, ao lado de Paula Gonçalves, que entra em quadra contra a paraguaia Veronica Cepede pela segunda fase do torneio de simples nesta segunda-feira.

João Menezes foi eliminado na chave de simples, mas avançou nas duplas mistas
João Menezes foi eliminado na chave de simples, mas avançou nas duplas mistas
Foto: Saulo Cruz/Exemplus/COB / Divulgação

Brasil segue representado nas duplas mistas

Apesar da eliminação no simples, o João Menezes fez bonito nas duplas mistas e, ao lado de Gabriela Cé, bateu a parceria mexicana formada por Ana Sofía Sanchez e Manuel Sanchez com direito a super tie break: 2 sets a 1 (parciais de 6/4, 2/6 e 10/6). Assim, avançaram às quartas de final, pelas quais enfrentam os equatorianos Mariana Duque Mariño e Eduardo Struvay nesta segunda-feira.

Já eliminado no individual, Orlando Luz também não teve sorte nas duplas masculinas e, ao lado de Marcelo Zormann, foi eliminado na estreia. Os brasileiros perderam para a parceria mexicana Hans Hach/Luís Patiño por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/3 e 14/12 a favor dos adversários.

Ranking Geral - País Ouro Prata Bronze TOTAL
Canadá 10 8 6 24
Estados Unidos 7 5 7 19
Colômbia 6 5 3 14
México 4 6 7 17
Brasil 4 4 5 13
Veja o quadro completo aqui
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade