2 eventos ao vivo

Ginástica

Ginástica rítmica: Brasil cativa público e é ouro por equipe

Saulo Cruz/ Exemplus/ COB / Divulgação
18 jul 2015
14h50
atualizado às 19h01
  • separator
  • 0
  • comentários

A equipe brasileira de ginástica rítmica desportiva conquistou a medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015. O time nacional empolgou o público na apresentação deste sábado no Coliseu de Toronto e garantiu a medalha somando 30.233 pontos.

O Brasil, campeão também em Guadalajara 2011, abriu o sábado como favorito, já que liderava a classificação geral após o primeiro dia de disputas, em que somou 14.800 pontos com a fita. Na apresentação de arco e maças, o País foi novamente o melhor e aumentou a vantagem para os concorrentes. A medalha de prata na prova ficou com os Estados Unidos, com 29.275 pontos. O bronze foi de Cuba, com 25.692.

Apresentação do Brasil levantou o público em Toronto
Apresentação do Brasil levantou o público em Toronto
Foto: @timebrasil

Também neste sábado, as brasileiras não conseguiram subir ao pódio na prova individual geral. Angélica Kvieczynski ficou com a quarta posição, com 60.175 pontos, e Natalia Gaudio encerrou a competição em oitavo, com 55.916. As duas tiveram notas reduzidas após pedirem revisão dos juízes.

Meninas do Brasil agradecem o carinho do público
Meninas do Brasil agradecem o carinho do público
Foto: Saulo Cruz/ Exemplus/ COB / Divulgação

"Agora bate um arrependimento, mas é uma coisa que acontece na ginástica. Fica como um aprendizado", disse Angélica, que teria ficado com o bronze se não tivesse pedido a revisão. Em Guadalajara 2011, ela foi a terceira colocada do individual geral. "Tive falhas nas maças, uma série muito difícil que faço. Estava um pouco nervosa. Vim aqui atrás da medalha e infelizmente não veio. Mas sabia que seria difícil. O nível da competição está muito alto", completou.

 

Lindas! Maravilhosas! Douradas e... Pentacampeãs! Viva ginástica rítmica.

Um vídeo publicado por Ginga (Time Brasil) (@timebrasil) em

A medalha de ouro foi da americana Laura Zeng, que somou 64.575 pontos nas quatro apresentações deste sábado. A prata ficou com a compatriota Jasmine Kerber, com 62.200. A canadense Patricia Bezzoubenko garantiu a festa da torcida local ao somar 60.339 e conquistar o bronze.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade