1 evento ao vivo
Logo do Jogos Pan-Americanos
Foto: terra

Jogos Pan-Americanos

Brasil resiste ao Canadá no tempo normal, mas perde nos pênaltis

23 jul 2015
23h50
atualizado às 23h53
  • separator
  • comentários

Depois de garantir a vaga Olimpíadas do Rio, a Seleção Brasileira de hóquei sobre a grama não conseguiu chegar às finais dos Jogos Pan-Americanos. Nesta quinta-feira,a  equipe brasileira perdeu para o Canadá por 5 a 3 nos pênaltis, após um empate sem gols no tempo normal, e disputará o bronze.

Durante a partida, o time brasileiro resistiu à pressão dos canadenses, para os quais haviam sido derrotados por 9 a 1 na fase inicial. Com o 0 a 0, a disputa pela final foi para os shootouts, espécie de penalidade máxima na qual o jogador avança com o disco em direção ao gol e tem de bater o goleiro.

As duas seleções acertaram as primeiras cobranças. Na terceira, porém, o goleiro Carter levou a melhor sobre o ataque brasileiro e deu a vantagem à equipe da casa, garantida com um êxito de 100% nas cobranças.

Mesmo com a derrota, o Brasil segue tentando fazer história em Toronto. Neste sábado, às 18h (de Brasília), a Seleção enfrenta o Chile buscando uma inédita medalha de bronze pan-americana. Mais tarde, às 20h30, Argentina e Canadá lutam pelo ouro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade