0
Logo do Jogos Pan-Americanos
Foto: terra

Jogos Pan-Americanos

Jogos Pan-Americanos

Nuzman vê Rio “muito bem” e evita projetar medalhas no Pan

Eduardo Palacio / Terra

Presidente do COB compareceu ao hasteamento da bandeira do Brasil no Pan e disse que Rio está no cronograma para Olimpíada

8 jul 2015
18h20
  • separator
  • comentários

Presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Carlos Arthur Nuzman esteve na Vila Pan-Americana nesta quarta-feira para a cerimônia de hasteamento da bandeira nacional. O chefão da entidade que gera os esportes amadores brasileiros disse que o Rio de Janeiro está “no cronograma” para a Olimpíada e evitou prever como o País se sairá no Pan.

“O Rio 2016 está muito bem, dentro do cronograma. Agora vamos nos preparar para os eventos-teste, que são muito importantes”, afirmou Carlos Arthur Nuzman, após a cerimônia para o Brasil marcada por uma gafe – os organizadores tocaram o hino errado.

Nuzman aponta rivais no Pan: "disputa com Cuba e Canadá"

No Canadá, o Brasil será uma das maiores delegações, com 590 atletas. A prioridade do COB é os Jogos de 2016 e, por isso, atletas importantes, como Cesar Cielo, ficaram de fora do Pan. Em entrevista recente ao Terra, o COB admitiu que por isso o número de medalhas em Toronto pode até diminuir em relação aos últimos eventos do tipo.

“Não estou falando em número de medalhas porque há um crescimento dos países das Américas e certamente haverá uma distribuição grande entre esses países, um aumento do numero de medalhas deles e isso independe do resultado”, contou o presidente do COB.

Atletas compareceram à cerimônia de hasteamento da bandeira
Atletas compareceram à cerimônia de hasteamento da bandeira
Foto: Eduardo Palacio / Terra

Pouco antes do hasteamento da bandeira, Nuzman aproveitou para visitar a Vila Pan-Americana e conhecer o local onde os atletas brasileiros dormem e se preparam para o Pan. O dirigente exibiu sorrisos e mostrou gostar do local. Para Nuzman, Toronto pode até ser sede olímpica.

“Acho que todas as cidades podem, cada uma tem sua história. Toronto foi candidata para os Jogos de 2008, fiz parte da comissão de avaliação do COI. Na época, eles tinham um projeto espetacular. O Canadá teve três olimpíadas, é mais uma questão política interna”, disse. 

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade