PUBLICIDADE

Jogos Pan-Americanos

Ruy é bronze no hipismo e quebra jejum de 20 anos no Pan

19 jul 2015 - 16h57
(atualizado às 19h58)
Compartilhar
Exibir comentários

O domingo do hipismo nos Jogos Pan-Americanos de Toronto foi histórico para o Brasil. O cavaleiro Ruy Fonseca conquistou a medalha de bronze no individual do Concurso Completo de Equitação (CCE), a primeira do País em 20 anos - a última havia sido em Mar del Plata 1995. O pódio do paulistano veio com 42.90 pontos, ficando atrás somente da americana Marilyn Little (40.30) e da canadense Jessica Phoenix (42.10). 

Ruy Fonseca se destacou na disputa individual
Ruy Fonseca se destacou na disputa individual
Foto: Twitter/ @timebrasil / Reprodução

De quebra, Ruy Fonseca ainda levou a prata na categoria CCE por equipes, ao lado de Márcio Carvalho, Carlos Parro e Henrique Plombon, com 140.70 pontos, 6.30 a menos que o time dos Estados Unidos. O bronze foi para o conjunto anfitrião, com 163.

Equipe brasileira ficou em segundo lugar
Equipe brasileira ficou em segundo lugar
Foto: Twitter/ @timebrasil / Reprodução

Com mais esses dois pódios, o Brasil aparece na terceira posição do quadro de medalhas do hipismo no Canadá, com dois bronzes e uma prata. No último domingo, o País já havia conquistado o terceiro lugar no adestramento por equipe. Com quatro douradas, os Estados Unidos estão na ponta, à frente do Canadá, duas pratas e dois bronzes.

Somando as duas medalhas deste domingo, Ruy Fonseca chega a quatro na história do Pan. Em 1995, em Mar del Plata, na Argentina, ele foi ouro no CCE por equipes e em Guadalajara 2011 levou o bronze na mesma categoria.

Música e medalhas! Toni Garrido comanda festa no Pan:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade