3 eventos ao vivo

Esportes

Em 15º, triatlo do Brasil tem pior resultado da história

Javier Etxezarreta / EFE

País fica pela primeira vez sem medalha no triatlo tanto no masculino quanto no feminino em uma edição dos Jogos Pan-Americanos

12 jul 2015
11h57
atualizado às 23h11
  • separator
  • 0
  • comentários

Com três representantes, o Brasil fracassou na prova masculina de triatlo e fechou a modalidade sem nenhuma medalha nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. O melhor foi Diogo Sclebin na 15ª posição. O vencedor foi o mexicano Crisanto Grajales, seguido pelo americano Kevin Mcdowell e pelo também asteca Irving Perez, segundo e terceiro respectivamente.

Os outros dois brasileiros que participaram da competição foram Reinaldo Colucci (21º), campeão pan-americano em Guadalajara 2011, e Danilo Pimentel (22º). No feminino, o Brasil também havia decepcionado com Pamella Oliveira em décimo lugar.

“Não fiz um tempo ruim nos 10 km finais da corrida, mas aparecem corredores de trás, não foi um dia bom”.

Diogo Sclebin foi o melhor brasileiro na prova masculina em Toronto
Diogo Sclebin foi o melhor brasileiro na prova masculina em Toronto
Foto: Instagram / Reprodução

Com o fracasso no Canadá, o Brasil tem o seu pior resultado em participações desde que o triatlo estreou nos Jogos Pan-Americanos de Mar del Plata 1995.

Depois do fiasco, os brasileiros agora se concentram em se recuperar para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. Os atletas inclusive já têm um evento-teste para a competição, no dia 1º de agosto.

“Esperávamos uma colocação melhor, o pódio era bem, bem possível. Acabou que o resultado de hoje ficamos um pouco longe, eu em 15º. Mas é isso aí, vamos preparar que o ano tem muita coisa para rolar ainda”.

Ranking Geral - País Ouro Prata Bronze TOTAL
Canadá 10 8 6 24
Estados Unidos 7 5 7 19
Colômbia 6 5 3 14
México 4 6 7 17
Brasil 4 4 5 13
Veja o quadro completo aqui
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade