0

Musa e caçula tentam, mas Brasil passa em branco na piscina

Mesmo sem medalha, Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso encerraram com honra as participações na plataforma de 10 m dos saltos ornamentais

11 jul 2015
21h59
atualizado às 23h32
  • separator
  • 0
  • comentários

As brasileiras Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso até tentaram, mas não conseguiram abrir a contagem de medalhas do Brasil nas piscinas de Toronto, onde estão sendo realizados os Jogos Pan-Americanos. Neste sábado, na plataforma de 10 m dos saltos ornamentais, a musa e a caçula do Time Brasil terminaram no 6º e 7º lugar, respectivamente. O ouro ficou com a mexicana Paola Espinosa, seguida das canadenses Roseline Filion e Meaghan Benfeito.

Depois do susto dado nesta sex-feira, quando caiu de costas em uma de suas tentativas, Ingrid começou com um salto modesto. Sem muita piruetas, recebeu apenas 43,70. Na segunda parcial, mostrou mais confiança e arrancou um 67,20 dos juízes. Depois veio um 68,80. No quarto salto, que ela zerou no dia anterior, decidiu não arriscar novamente. Fez outro e manteve a média: 64,50. No final, a musa mostrou não ter ficado com nenhum trauma da queda e fechou sua participação com um incrível 84,80, maior nota da decisão.

Ingrid superou falha no dia anterior, mas não chegou ao pódio
Ingrid superou falha no dia anterior, mas não chegou ao pódio
Foto: Satiro Sodré / SSPress / Divulgação

"A minha técnica optou por um salto mais simples pelo que aconteceu. Fiquei um pouco triste por alguns comentários que li nas redes sociais, mas me recuperei e estou bem feliz pelo meu último salto, foi nível de Olimpíada", disse Ingrid, que atingiu a maior pontuação de sua carreira.

Giovanna Pedroso foi ousada na sua primeira tentativa e arrancou suspiros e aplausos das arquibancadas lotadas com um 76,80, segunda melhor nota da rodada. Porém, na sequência, com o mesmo nível de dificuldade, conseguiu apenas 60,80. Depois, vieram duas notas muito abaixo de sua média: 44,80 e 49,60. Para fechar, a caçula dos saltos ornamentais, com apenas 16 anos, conseguiu um 67,50.

"Meu primeiro salto é o melhor da série. Não acreditei quando acertei, foi muito bom. Já o resto poderia ter sido um pouco melhor", afirmou Giovanna, que agora se prepara para o salto sincronizado com a próprioa Ingrid, na próxima segunda-feira.

Giovanna Pedroso, 16 anos, fez sua estreia em Jogos Pan-Americanos
Giovanna Pedroso, 16 anos, fez sua estreia em Jogos Pan-Americanos
Foto: Satiro Sodré / SSPress / Divulgação
Ranking Geral - País Ouro Prata Bronze TOTAL
Canadá 4 2 2 8
Estados Unidos 3 0 4 7
México 2 4 1 7
Colômbia 2 3 2 7
Brasil 1 2 1 4
Veja o quadro completo aqui

.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade