0
Logo do Jogos Pan-Americanos
Foto: terra

Jogos Pan-Americanos

"Boa e barata”: Seleção alternativa bate Canadá na estreia

Seleção bastante alternativa do Brasil aplicou goleada por 4 a 1 sobre o Canadá na estreia nos Jogos Pan-Americanos de 2015

12 jul 2015
23h31
atualizado às 23h32
  • separator
  • 0
  • comentários

A Seleção Brasileira de futebol bastante alternativa e diferente do conhecido da torcida quase não teve problemas para vencer a estreia nos Jogos Pan-Americanos de 2015. Nem o fato de os rivais da alternativa equipe comandada por Rogério Micale serem os donos da casa ameaçou a soberania nacional: a vitória por 4 a 1 veio com falhas defensivas, mas com o ataque brasileiro afinado contra o frágil sistema defensivo adversário. Veja todos os detalhes do jogo aqui. 

O time nacional Sub-22 conta no Pan com alguns jogadores conhecidos da torcida nacional, como o corintiano Luciano, o ex-são-paulino e atualmente pertencente ao Chelsea Lucas Piazon, o goiano Erik e o atleticano Dodô, mas a maioria é composta por atletas pouco conhecidos. Mesmo assim, se impuseram desde o início do jogo contra o fraco rival, mas não ficaram longe de sustos. Pelo menos, a grama sintética do Hamilton Stadium não atrapalhou.

Rogério Micale comanda a Seleção Brasileira no Pan
Rogério Micale comanda a Seleção Brasileira no Pan
Foto: Rafael Ribeiro/CBF / Divulgação

A equipe brasileira não demorou a sair na frente: logo aos 6min, o corintiano Luciano mostrou oportunismo dentro da área para abrir o placar. O Canadá, no entanto, chegou a criar jogadas de perigo até com bola na trave brasileira. Mesmo assim, a vantagem nacional foi aumentada antes do intervalo com Rômulo, do Bahia.  

O início do segundo tempo praticamente sacramentou a vitória do Brasil, com gol de Clayton, que pertence ao Figueirense. O Canadá ainda conseguiu diminuir em enfiada de bola entre a zaga brasileira para fazer o estádio com um grande público tremer, mas sequer ameaçou o gol nacional e levou mais um no fim de Erik, do Goiás.

Líderes do grupo com o mesmo número de pontos do Panamá e com saldo maior, a Seleção já volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Peru. Os canadenses tentarão se manter vivos na chave no mesmo dia contra os panamenhos. 

GOLS:

Brasil 1 x 0 Canadá – 6min do primeiro tempo
Rômulo alçou bola da esquerda, Luciano pegou de primeira e a bola passou sob as pernas de Crépeau.

Brasil 2 a 0 Canadá – 37min do primeiro tempo
Luciano cruzou da esquerda, Bouchard afastou mal e Rômulo concluiu no canto direito de Crépeau.

Brasil 3 x 0 Canadá – 2min do segundo tempo
Luciano fez lindo passe para Clayton na área e o atacante tocou na saída de Crépeau.

Brasil 3 x 1 Canadá – 11min do segundo tempo
Babouli foi acionado no ataque, avançou sozinho e chutou na saída de Andrey.

Brasil 4 x 1 Canadá - 43min do segundo tempo
Dodô cruza da direita, Erik aparece sozinho e cabeceia para o fundo das redes.

Ranking Geral - País Ouro Prata Bronze TOTAL
Canadá 10 8 6 24
Estados Unidos 7 5 7 19
Colômbia 6 5 3 14
México 4 6 7 17
Brasil 4 4 5 13
Veja o quadro completo aqui
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade