PUBLICIDADE

Jogos Pan-Americanos

Ginástica: Brasil inicia finais por aparelhos sem medalhas

Daniele Hypólito, Arthur Nory, Francisco Barreto e Lucas Bitencourt não conseguem se destacar em suas apresentações

14 jul 2015 - 15h52
(atualizado às 17h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Nas três primeiras provas finais por aparelhos pelos Jogos Pan-Americanos de Toronto, o Brasil decepcionou e não conquistou nenhuma medalha. A esperança fica para o final da tarde desta terça-feira, quando Arthur Zanetti, atual campeão olímpico, tentará confirmar o favoritismo nas argolas.

Daniele Hypólito já levou uma medalha por equipes em Toronto
Daniele Hypólito já levou uma medalha por equipes em Toronto
Foto: Buda Mendes/STF / Getty Images

Mais experiente ginasta brasileira, Daniele Hypólito, bronze por equipes no Canadá, somou 14,062 nos dois saltos e ficou na quarta colocação, perdendo por apenas 0,025 o bronze para a canadense Ellie Black. A campeã foi Marcia Videaux, de Cuba.

No solo, Arthur Nory foi o representante brasileiro e fez uma performance forte. Porém, na última acroabacia, o ginasta de 31 anos deixou um dos pés passar da área principal do tablado e perdeu pontos importantes, ficando em quinto. O ouro terminou com o guatemalteco Jorge Vega Lopez e a prata e o bronze com os americanos Donnie Whittenburg e Samuel Mikulak, respectivamente.

No cavalo com alças, Lucas Bitencourt cometeu um erro ao perder o equilíbrio no meio da performance, terminando em oitavo lugar. Em seguida, Francisco Barreto foi mais regular e ficou em sexto, mas não escondeu a frustração ao receber a nota de 14,450. O vencedor foi o colombiano Jossimar Calvo Moreno empatado com o americano Marvin Kimble.

Neste Pan, o Brasil já conquistou três medalhas na ginástica. Foi prata por equipes no masculino, bronze no feminino e teve outro bronze obtido por Flavia Saraiva , novo xodó da ginástica brasileira, no individual geral.

Ouro de Chibana contou com apoio familiar e perda de lente:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade