PUBLICIDADE

Jogos Pan-Americanos

Ginástica artística: Caio Souza conquista o bronze no salto

Ginasta brasileiro tira 14,925 e conquista o terceiro lugar na prova de saltos dos Jogos Pan-Americanos de Toronto

15 jul 2015 - 15h20
(atualizado às 17h50)
Compartilhar
Exibir comentários

O brasileiro Caio Souza conquistou nesta quarta-feira a sua sonhada medalha em uma prova individual. O ginasta fez a média de 14,925 em seus dois saltos e conquistou o bronze nos Jogos Pan-Americanos de 2015, em prova realizada no Coliseu de Toronto.

Ginasta Caio Souza conquista a medalha de bronze no salto
Ginasta Caio Souza conquista a medalha de bronze no salto
Foto: @timebrasil / Twitter

Bronze no geral por equipes, Caio havia batido na trave no individual geral quando surpreendeu os favoritos e lutou até os últimos instantes por uma medalha, mas terminou naquela ocasião em um honroso quarto lugar. O outro brasileiro na prova Arthur Nory terminou na sétima colocação com 14,087.

O campeão foi o cubano Manrique Larduet, com 15,125, redimindo-se após perder de forma polêmica a medalha de ouro no individual geral. A prata foi conquistada pelo americano Donnie Whittenburg, com 14,962.

Caio ainda teve a oportunidade de conquistar mais uma medalha nas barras paralelas. O brasileiro, porém, não teve a mesma sorte dessa vez ao cair no meio de sua apresentação, terminando em sétimo lugar. O compatriota Francisco Barreto também participou da final e foi o oitavo com 12,600.

Em seguida, Lucas Bitencourt e Arthur Nory foram sétimo e oitavo, respectivamente. O colombiano Jossimar Calvo Moreno foi o destaque do dia ao levar o ouro nas barras paralelas e fixa, fechando a competição com três medalhas douradas.

Feminino

Na trave, a xodó brasileira Flavia Saraiva, bronze no individual geral, cometeu um erro no início da sua série ao se desequilibrar e cair do aparelho. Aplaudida pelos torcedores, a ginasta voltou e conseguiu concluir a sua performance, mas a nota de 13,225 tirou qualquer possibilidade de brigar por uma medalha ao terminar em quinto. Por sua vez, Julie Kim Sinmon tirou 13,575 e também ficou fora do pódio em quarto. 

Flavia voltou em seguida para se apresentar ao solo. Novamente, a menina de 15 anos encantou o público canadense, mas sofreu uma queda em um dos movimentos, somando 13,200 e novamente ficando sem a medalha com o sexto lugar. Por sua vez, Daniele Hypolito tirou 12,800 e foi a oitava colocada, porém se despede dos Pan-Americanos com dez medalhas na carreira.

Para delírio do público, as duas provas foram vencidas pela canadense Ellie Black, fechando a competição com três medalhas de ouro.

Números finais

O Brasil fechou a competição com cinco medalhas, um de ouro, uma de prata e três de bronze. O principal nome foi novamente Arthur Zanetti, campeão nas argolas e prata por equipes. Os Estados Unidos foram os campeões ao somarem cinco ouros, seis pratas e quatro bronzes.

Jazz, praia e churrasco: veja como é o verão canadense:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade