1 evento ao vivo

"Mr.Pan", Thiago Pereira será o porta-bandeira em Toronto

4 jul 2015
19h41
atualizado em 6/7/2015 às 13h29
  • separator
  • comentários

Apelidado de "Mr.Pan", o nadador Thiago Pereira avisou que será o porta-bandeira do Brasil na abertura dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. A cerimônia, que marca o início das competições, acontecerá no dia 10 de julho. Detentor de 18 medalhas no evento, o carioca utilizou sua conta no Instagram e no Facebook para espalhar a notícia recebida pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Thiago Pereira está perto de quebrar o número de medalhas de um atleta brasileiro nos Jogos Pan-Americanos
Thiago Pereira está perto de quebrar o número de medalhas de um atleta brasileiro nos Jogos Pan-Americanos
Foto: Satiro Sodre / SS Press / Divulgação

"Acabei de receber a ligação do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Dr. Nuzman, me convidando para ser o porta bandeira do nosso País nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, muito honrado pelo convite", escreveu o nadador na rede social. O nadador antecipou o anúncio que seria feito apenas no dia 8 pelo COB. 

Com 29 anos, Thiago Pereira soma 12 medalhas de ouro, três de prata e três de bronze nos Jogos Pan-Americanos. Em Toronto, disputará as provas dos 200m e 400m medley, 100m borboleta, 100m costas e 200m peito. Também brigará por pódio nos revezamentos 4x100m livre e medley e no 4x200m livre.

Recordista de medalhas de ouro do Brasil no Pan, ele terá a oportunidade de superar outras duas marcas. Thiago, com 18 pódios, poderá ultrapassar o ex-nadador Gustavo Borges, que tem 19 medalhas, como o maior medalhista brasileiro em todos os tempos, e também quebrar a marca histórica do ex-ginasta cubano Erick López Ríos, que subiu ao pódio 22 vezes.

Acabei de receber a ligação do Presidente do comitê olímpico brasileiro Dr. Nuzman , me convidando para ser o porta...

Posted by Thiago Pereira on Sábado, 4 de julho de 2015

 

No evento do Rio de Janeiro, em 2007, o carioca angariou seis ouros, uma prata e um bronze. Na ocasião, ele carregou a bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento, no Maracanã.

 

Time Lapse! Veja o anoitecer em Toronto direto da CN Tower
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade