PUBLICIDADE

Jogos Pan-Americanos

Polícia acusa goleiro do polo de assédio sexual e emite ordem de prisão

24 jul 2015 - 14h57
(atualizado às 15h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Thye Mattos Ventura Bezerra, goleiro da Seleção Brasileira de polo aquático nos Jogos Pan-Americanos, é procurado polícia de Toronto sob acusação de assédio sexual. A identidade do jogador foi revelada pelas autoridades canadenses durante entrevista coletiva realizada na tarde desta sexta-feira.

Joanna Beaven-Desjardins, inspetora responsável por crimes sexuais, conversou com a imprensa ao lado de um banner com a foto de Thye. Ela evitou comentar detalhes da investigação e não esclareceu se a denúncia é de estupro, explicando que a lei canadense não diferencia o ato de assédio sexual.

O crime, de acordo com Joanna Beaven-Desjardins, foi cometido no último dia 16 de julho, na casa da vítima, que teve sua identidade preservada. Uma mulher de 22 anos, moradora da cidade que recebe os Jogos Pan-Americanos, teria sido atacada enquanto dormia.

A polícia local cogita a possibilidade de o goleiro brasileiro ter assediado mais de uma mulher durante sua estadia em Toronto. Em seu perfil oficial no Twitter, a entidade encorajou eventuais novas vítimas a denunciarem Thye por meio de ligações telefônicas.

A Seleção Brasileira de polo aquático ficou com a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto ao perder a decisão por 11 a 9 dos Estados Unidos. A final foi disputada em 15 de julho, um dia antes, portanto, do caso de assédio sexual, de acordo com a polícia local.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade