PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Brasil dá adeus no tênis para cadeirantes após derrota de dupla

3 set 2012 - 10h36
(atualizado às 11h51)
Compartilhar

Em partida válida pelas oitavas de final do torneio de duplas de tênis para cadeirantes, realizada na manhã desta segunda-feira, Mauricio Pomme e Carlos Santos perderam para os holandeses Ronaldo Vink e Robin Ammerlaan por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/0, e foram eliminados dos Jogos Paralímpicos de Londres 2012.

» Acompanhe o quadro de medalhas dos Jogos Paralímpicos
» De bocha a goalball, conheça os esportes da Paralimpíada
» Confira dez curiosidades sobre a Paralimpíada

A derrota marcou também o fim da participação do País na modalidade, que contou com quatro paratletas no torneio individual masculino, um na competição individual feminino e dois pares no campeonato de duplas masculino. Todos já foram eliminados da Paralimpíada.

Apesar de sempre estarem atrás do placar, Pomme e Santos fizeram um jogo mais equilibrado no primeiro set, onde encostaram nos adversários na metade do duelo e conseguiram vencer três games. Entretanto, Vink e Ammerlaan se mantiveram mais constantes e fecharam em 6 a 3, em 33 minutos de disputa.

No set seguinte, os holandeses não deram chances, venceram todos os pontos, fecharam o set em 6 a 0, em 26 minutos, e saíram com a vitória no confronto.

Na próxima fase, os vencedores pegarão quem passar do confronto entre Takashi Sanada e Takuya Miki, do Japão, e Suthi Khlongrua e Suwitchai Merngprom, da Tailândia.

Brasileiros não conseguiram superar holandeses em jogo que teve 59 minutosde duração
Brasileiros não conseguiram superar holandeses em jogo que teve 59 minutosde duração
Foto: Patrícia Santos/CPB / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade