PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Jogos Olímpicos - 2012

Odair Santos homenageia filha em óculos e comemora prata

3 set 2012 - 17h24
(atualizado às 18h38)
Compartilhar
Danilo Vital
Direto de Londres

O brasileiro Odair Santos, que nesta segunda-feira levou a medalha de prata na prova dos 1.500 m T11, correu no Estádio Olímpico com uma singela e rústica homenagem nas lentes do óculos: uma fotografia colada com durex da filha Júlia, de apenas três meses. Após a conquista, o atleta nacional dedicou a medalha para a mais nova integrante de sua família.

» Acompanhe o quadro de medalhas dos Jogos Paralímpicos
» De bocha a goalball, conheça os esportes da Paralimpíada
» Confira dez curiosidades sobre a Paralimpíada

"É a minha primeira filha e coincidiu de bem próximo do nascimento dela ter a Paralimpíada. Nada melhor do que homenageá-la do que em um evento grande como esse. Achei que esse era o momento e acabou tudo certo. Fico contente por ter conquistado essa medalha de prata, poder dedicar à minha filha", disse Santos.

Recordista mundial da prova, o brasileiro era o grande favorito para conseguir o ouro nesta segunda. Contudo, Odair foi surpreendido nos metros finais pelo queniano Samwel Mushai Kimani, que ficou em primeiro e ainda pulverizou o recorde mundial do atleta nacional.

"No finzinho veio o queniano e infelizmente conseguiu me passar nos metros finais. Me esforcei bastante para que isso não acontecesse, mas infelizmente não deu. Hoje ele foi melhor e tenho que dar os parabéns porque ele correu muito", admitiu Odair.

Atleta colou nas lentes do óculos fotografia da filha de apenas três meses
Atleta colou nas lentes do óculos fotografia da filha de apenas três meses
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade