PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Daniel Dias projeta auge para 2016 e promete festa de casamento

9 set 2012 - 15h46
Compartilhar
Danilo Vital
Direto de Londres

Daniel Dias deixa a Paralimpíada de 2012 com seis ouros conquistados em seis provas individuais e como o atleta com o maior número de medalhas do País na história do evento. A comemoração vai ser feita na volta ao Brasil, com a festa de casamento do nadador e sua noiva, que o acompanha em Londres. Depois, ele vai em busca do auge.

» Acompanhe o quadro de medalhas dos Jogos Paralímpicos
» De bocha a goalball, conheça os esportes da Paralimpíada
» Confira dez curiosidades sobre a Paralimpíada

"Vou me casar. Essa vai ser a comemoração", disse o atleta, depois de vencer os 50 m borboleta S5 na sexta-feira. "Já estava combinado, só que era para ser em fevereiro do próximo ano. Por causa da minha agenda esportiva, a gente adiantou para novembro deste ano", explicou o atleta, depois de quebrar mais um recorde mundial, nadando a distância em 34s15.

Daniel Dias é um dos mais reconhecidos atletas paralímpicos do mundo, honraria que o levou a receber o prêmio Laureus, o "Oscar do esporte", em 2009. Com uma coleção de 15 medalhas em Jogos Paralímpicos, ele diz que ainda não atingiu o auge da carreira.

"Tem mais. Em 2016 eu quero que seja o auge", apontou o atleta, satisfeito. Para os Jogos do Rio de Janeiro, Daniel descartou diminuir o número de provas disputadas. "Passou isso pela minha cabeça, sim. Mas eu vou nadar em casa. Se fora de casa estou competindo tudo isso, vou dar o máximo para quem sabe nadar todas essas provas", disse o atleta.

Nadador se tornou o recordista de medalhas do Brasil em Paralimpíadas
Nadador se tornou o recordista de medalhas do Brasil em Paralimpíadas
Foto: Fernando Borges / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade