Pequim
 
Brasil
 

Jogos Paraolímpicos Beijing 2008

Sábado, 13 de setembro de 2008, 08h41 Atualizada às 09h51

Brasil perde e fica em sexto no vôlei sentado

  • Notícias

A Seleção Brasileira de vôlei sentado ficou com a sexta colocação nos Jogos Paraolímpicos de Pequim, ao perder para a China pelo placar de 3 sets a 1, em partida realizada na manhã deste sábado, nos Jogos Paraolímpicos de Pequim.

Com derrota no primeiro set, a equipe brasileira até tentou esboçar uma reação na segunda etapa do jogo, vencendo por 25/17. No entanto, os chineses demonstraram sua força na partida e confirmaram a vitória no terceiro set, com parcial de 25/18 e, em seguida, 25/13.

O principal destaque da equipe brasileira foi Samuel Arantes, que marcou 12 pontos para o time. Junto com ele veio Wescley Oliveira, com os mesmos 12 pontos.

Pelo lado dos chineses, os grande nomes foram Zhongmin Zhang, com 28 tentos para a equipe e Hui Gao, com 16 pontos.

A equipe brasileira, que participa pela primeira vez de uma Paraolimpíada na modalidade, não conseguiu um bom desempenho na competição, com duas vitórias, sobre Japão e Iraque, e duas derrotas, para Egito e Irã.

Já a China estreou nos Jogos com derrota para Bósnia Herzegovina por 3 sets a 0, depois para a Rússia, pelo mesmo placar. Em seguida, venceu Iraque e Japão por 3 sets a 0.


Redação Terra