PUBLICIDADE

John McEnroe aposta em Djokovic no US Open: “Ainda é o favorito”

21 ago 2014 - 11h11
Compartilhar

Tetracampeão do Aberto dos Estados Unidos nas simples entre 1979 e 1984, o lendário John McEnroe elegeu seus favoritos para o Grand Slam norte-americano deste ano, que se inicia na próxima segunda-feira. O ex-tenista acredita que Novak Djokovic, atual líder do ranking da ATP, tem as maiores chances de sair de Nova York com mais um título.

"Acho que Novak teve um desempenho incrível em Wimbledon e me parece que ele estava à espera do US Open. Por isso, acredito que seus resultados obtidos ao longo do verão não têm muita importância. Para mim, ele ainda é o favorito", apostou McEnroe, em entrevista ao The Guardian.

Após vencer o torneio de Wimbledon em junho, o sérvio acumulou resultados abaixo da média. No Masters de Toronto, Djokovic foi superado por Tsonga nas quartas de final. Já em Cincinnati, foi eliminado por Robredo ainda nas quartas de final. Vencedor de nove Grand Slams, o número um do mundo possui apenas um título do US Open, ganho em 2011.

Apesar de ressaltar o favoritismo de Djokovic, McEnroe, também citou outros tenistas que, em sua análise, têm boas chances de conquistar a edição 2014 do tradicional torneio norte-americano, que não contará com a participação do número dois do ranking, o lesionado Rafael Nadal.

"Roger (Federer) parece ótimo. Ele pareceu o melhor entre os que estão no topo neste verão. Ainda há vários outros que podem romper as expectativas e colocar seu nome entre os melhores. Os mais óbvios são Dimitrov e Raonic. Mas Djokovic ainda é o favorito", palpitou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade