PUBLICIDADE

Joice Silva conquista primeiro ouro da história na luta olímpica

17 jul 2015 - 00h11
(atualizado às 00h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Joice Silva fez história na noite desta quinta-feira. A brasileira venceu a cubana Yakelin Estornell por 6 a 5 na final da luta olímpica estilo livre e conquistou a primeira medalha de ouro para o Brasil na história dos Jogos Pan-Americanos na modalidade.

A luta começou complicada para a brasileira, e Estornell abriu cinco pontos de vantagem nos primeiros movimentos do combate. Porém, Joice reagiu, conseguiu quatro pontos ainda na primeira parcial e buscou o empate no início do segundo round, aproveitando o cansaço da cubana devido ao início intenso.

O empate tornou a luta extremamente estudada dos dois lados, e a brasileira conseguiu passar à frente a 1m10s do final da luta. No último minuto, Joice amarrou o combate e conseguiu segurar a vitória por 6 a 5 diante de uma agressiva Estornell.

Com a conquista, o Brasil volta à terceira colocação no quadro geral de medalhas do Pan de Toronto, com 18 ouros, 15 pratas e 28 bronzes. O Canadá segue liderando, com 38 medalhas de ouro, 36 de prata e 23 de bronze.

Ciclismo também conquista medalha - O Brasil também foi premiado no ciclismo dos Jogos Pan-Americanos de Toronto nesta quinta-feira. A equipe nacional terminou a prova de velocidade em pista na terceira colocação, garantindo a medalha de bronze. O Canadá e a Venezuela acabaram nas primeiras posições.

Na briga pela medalha, o Brasil foi representando pelos ciclistas Flavio Cipriano, Kacio Freitas e Hugo Vasconcelos. Hugo Barrette, Evan Carey e Joseph Veloce atuaram pelo Canadá, enquanto Hersony Canelon, Cesar Marcano e Angel defenderam a Venezuela.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade