PUBLICIDADE
Logo do Joinville

Joinville

Favoritar Time

A fim de evitar desgastes, Joinville encerra preparação em treino matutino

1 set 2015 - 16h12
Compartilhar
Exibir comentários

Diante de uma intensa maratona de jogos e viagens, PC Gusmão tomou uma medida com intuito de evitar desgastes físicos e dar mais tempo de repouso a seus comandados. O treinador optou por mudar o horário do treino desta terça-feira para o período da manhã, quando finalizou a preparação para enfrentar o São Paulo.

Os titulares na derrota por 3 a 2 para o Palmeiras fizeram um treino leve e recreativo, enquanto os demais trabalharam as finalizações. Após a atividade, os jogadores almoçaram juntos no CT Morro do Meio e seguiram para a concentração.

O treinador não poderá manter a formação que entrou em campo nos últimos quatro jogos, inclusive contra o Verdão no fim de semana, pois Anselmo e William Popp não resistiram à sequência de jogos e sofreram contusões.

O volante está com uma lesão muscular na coxa esquerda e deve ser substituído por Fabrício. O meia-atacante, por sua vez, foi vetado pelo departamento médico para o treino desta terça e segue como dúvida. As principais opções para o setor são Silvinho e Edson Ratinho. Lateral-direito de ofício, o atleta retornou ao JEC na semana passada e já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) do Brasileirão.

“A gente vai esperar por eles, mas acho difícil que o Anselmo esteja em condições”, afirmou PC Gusmão na coletiva antes do treino. “E o Popp tem que esperar para ver. Temos vários atletas para estas funções, então não teremos grandes perdas. Independente de quem jogar, o padrão está definido e vai continuar o mesmo. Não muda o esquema”.

Se as baixas forem confirmadas, o Joinville entra em campo com Agenor; Mario Sérgio, Bruno Aguiar, Guti e Diego; Naldo, Fabrício e Kadu; Edson Ratinho (Silvinho), Marcelinho Paraíba e Edigar Junio.

Recém-promovido à elite, o Joinville é o vice-lanterna da competição, com 19 pontos conquistados, seis à frente do Vasco e três atrás de Goiás e Curitiba. O clube catarinense recebe o São Paulo nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na tentativa de fazer valer o mando para deixar a zona de rebaixamento.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade