PUBLICIDADE
Logo do Joinville

Joinville

Favoritar Time

Argentinos criticam abandono da Lusa: papelão e vergonhoso

19 abr 2014 - 05h53
(atualizado às 05h53)
Compartilhar
Exibir comentários

O tumultuado episódio que marcou o futebol brasileiro na noite desta sexta-feira ultrapassou as fronteiras nacionais. A interrupção da partida entre Joinville e Portuguesa por causa de uma liminar judicial foi noticiada em vários países do mundo, ganhando críticas severas dos vizinhos argentinos, que classificaram o acontecimento como “vergonhoso”.

“O futebol está cheio de imponderáveis, situações insólitas, chamativas. Mas o que aconteceu na segunda divisão do futebol brasileiro é para encabeçar o ranking de papelões do livro dos recordes”, criticou a emissora argentina TN - Todo Noticias, em um artigo com o título “Nunca visto: suspenderam uma partida por uma ordem judicial”.

Também no país vizinho, a versão argentina do site Goal.com foi igualmente crítico. "Incrível, pouco sério, triste. Coloque a descrição que quiser, porque o que aconteceu na Série B esta noite foi vergonhoso", criticou a página.

Ainda na Argentina, o jornal La Mañana de Córdoba mencionou que “um oficial de Justiça entrou no campo da Arena Joinville quando já eram marcados 17 minutos de jogo e ordenou que a Portuguesa, que questionava a queda para a Série B em 2013, se retirasse de campo”.

A suspensão da partida também foi noticiada na Colômbia pela Rádio Caracol e chegou aos Estados Unidos pelo diário latino El Nuevo Herald, em nota intitulada “time brasileiro deixa jogo por ordem da corte”.

Ainda no hemistério norte, mas do outro lado do Oceano Atlântico, o diário espanhol Mundo Deportivo apontou que a liminar foi "a última etapa de uma série de demandas nos trinbunais questionado o rebaixamendo da Portuguesa, decidido em julgamento em uma corte desportiva em dezembro do ano passado". Já o El Economista menciona que "a CBF deverá decidir sua reprogramação". 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade