PUBLICIDADE
Logo do Joinville

Joinville

Favoritar Time

Bruno Aguiar e Sueliton não são relacionados para duelo contra o Coxa

3 jul 2015 - 15h42
(atualizado às 17h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Em 2014, o zagueiro Bruno Aguiar foi titular absoluto na campanha vitoriosa do Joinville na Série B do Campeonato Brasileiro. No título catarinense deste ano, Sueliton foi dono da lateral direita e eleito o melhor jogador da posição no Estadual. Nesta Série A, no entanto, os dois atletas não vêm agradando o técnico Adilson Batista, e seguem em baixa. Para o duelo deste sábado, contra o Coritiba no Couto Pereira, os dois sequer estão entre os relacionados.

Adilson explicou a decisão, alegando que tanto Bruno como Sueliton não reúnem as condições necessárias para atuarem em uma Primeira Divisão de Brasileiro. "O Sueliton e o Bruno Aguiar não estão nem na viagem. O grau de exigência meu é grande. Tenho experiência, vivência, fui atleta de alto nível, joguei em grande clube, dirigi atletas de alto nível, sei o que é um atleta de alto nível. E a Série A é de rendimento em alto nível", disse.

"O que importa é o rendimento em campo. Já trabalhei com o Bruno no Santos, ele jogava como lateral. O Sueliton atuou contra o Atlético-MG adiantado para marcar a subida do lateral. Não tem porque jogou aqui e foi campeão. O que importa é o momento, é o jogo. A Série B é uma coisa, e a Série A é outra. Não tenho nada contra os jogadores, mas o grau de exigência pra mim é grande para poder jogar. Não estamos na Série A? Vamos trabalhar e jogar como Série A", completou o treinador.

Na manhã desta sexta-feira, o elenco tricolor realizou um treinamento fechado à imprensa no CT Morro do Meio, antes de seguir viagem para Curitiba. Adilson não deu nenhuma pista sobre a escalação da equipe. Sem Aguiar e Sueliton, o zagueiro Dankler deve continuar improvisado na direita, e Guti segue como zagueiro ao lado de Douglas Silva. Já no meio-campo, o volante Fabrício pode ganhar a vaga de Danrlei e, mais à frente, Marcelinho Paraíba provavelmente continuará como opção no banco.

Com isso, o provável Joinville que encara o Coxa no domingo tem Agenor; Dankler, Guti, Douglas Silva e Diego; Anselmo, Fabrício, Mário Sérgio, William Popp e Lucas Crispim; Kempes. A partida, confronto direto entre os dois últimos colocados do Brasileirão, está marcada para as 15h (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade