PUBLICIDADE
Logo do Joinville

Joinville

Favoritar Time

Capitão Douglas Silva pede mais calma e efetividade na frente do gol

20 jul 2015 - 16h20
Compartilhar
Exibir comentários

Após o empate com a Ponte Preta, no último domingo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, Douglas Silva, zagueiro e capitão do Joinville, pediu aos jogadores da equipe que tenham mais calma e sejam efetivos quando estiverem na frente do gol. Nesta partida, o JEC finalizou 21 vezes, mas marcou apenas um gol.

"Saímos muito tristes, porque trabalhamos a semana toda. Sabíamos que seria um jogo difícil, o time deles é rápido, conseguimos neutralizar, fizemos tudo certo, criamos as oportunidades, fizemos o gol, saímos na frente, só que para jogar a Série A temos que dar mais", disse o zagueiro.

"Não podemos ficar só no quase, temos que ter a chance de matar o jogo, fazer 2 a 0, 3 a 0, temos que fazer, saímos com um sentimento de culpa. E agradecer mais uma vez o torcedor que compareceu, aplaudiu no final, mesmo com o empate", completou.

Douglas Silva exaltou a criatividade do Joinville no setor ofensivo e pediu paciência na hora de definir a jogada. A expectativa do jogador para o próximo jogo, diante do Santos, é que não falte objetividade nas finalizações.

"É difícil falar o que falta. O primeiro tempo seis finalizações, no segundo tempo tivemos mais seis, sete, chances claras de gol para a gente fazer, ali na frente tem que ter calma, tem que ter paciência, criamos 3 chances claríssimas de gol quando estava 1 a 0, mas não matamos e tomamos o gol de empate", finalizou em declaração à Rádio 89FM.

No próximo domingo, o Joinville visita o Santos, às 11h (de Brasília), na Vila Belmiro. Ainda na lanterna do Brasileirão, o time catarinense quer a vitória fora de casa para sair desta situação incômoda.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade