PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

CBF reclama e cassa liminar de torcedor da Portuguesa no STJ

20 abr 2014 - 00h07
(atualizado às 07h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois da confusão desta sexta-feira, no jogo entre Portuguesa e Joinville, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) conseguiu cassar a liminar que colocava o time paulista na Série A. A entidade entrou com uma reclamação no Superior Tribunal de Justiça, que foi julgada na noite deste sábado, e já invalidou o recurso conseguido pelo torcedor Renato de Britto Azevedo.

A confusão aconteceu aos 16min da partida entre Portuguesa e Joinville. Um oficial de Justiça entrou em campo com essa liminar conseguida por um torcedor, que teoricamente impedia a equipe paulista de disputar a segunda divisão. O documento foi obtido no dia 10 de abril, concedido pela juíza Adaísa Bernardi Isaac Halpern, da 3ª Vara Cível do Foro Regional da Penha, em São Paulo.

Porém, já era previsível que a liminar seria cassada - o STJ já tinha anunciado que só aceitaria liminares vindas da 2ª Vara Civil da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Nenhum outro órgão poderia contestar a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que tirou quatro pontos da Portuguesa por causa da escalação irregular do meia Héverton, o que rebaixou o clube.

A CBF entrou com uma reclamação contra a liminar às 12h49, que foi aceita pelo ministro Sidnei Beneti. O processo correu rapidamente e, às 22h10, a 3ª Vara Cível do Foro Regional da Penha foi comunicada sobre a cassação.

Agora a Portuguesa corre risco de ser punida pela CBF por ter abandonado o jogo contra o Joinville. De acordo com Carlos Miguel Aidar, presidente do São Paulo e advogado da CBF, não há chances de o clube sair ileso: "conversei com todas as pessoas envolvidas ontem à noite, e o tribunal (STJD) vai punir isso muito pesadamente. A Portuguesa errou feio e vai pagar um preço muito alto", declarou ele, em entrevista exclusiva ao Terra.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade