PUBLICIDADE
Logo do Joinville

Joinville

Favoritar Time

Chape reage para empatar com o JEC em clássico no topo da tabela

13 jul 2013 - 18h31
(atualizado às 18h36)
Compartilhar

Vice-artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro, Lima fez com que o Joinville abrisse vantagem de 2 a 0 sobre a Chapecoense no primeiro tempo do clássico catarinense no topo da tabela. No entanto, um gol do principal goleador da competição, Bruno Rangel, ajudou o líder a reagir na etap final e chegar ao empate por 2 a 2.

Com o gol marcado, o segundo da equipe, Lima manteve a boa fase e chegou aos seis gols nos últimos quatro jogos. Bruno Rangel, por outro lado, balançou as redes pela 11ª vez na Série B.

Outro destaque do Joinville foi o lateral direito Eduardo, que criou boas jogadas e, ao lado de Ronaldo, participou dos dois gols. No entanto, o jogador acabou prejudicando o time ao ser expulso aos 28 minutos do segundo tempo. Pela Chape, Paulinho Dias deu a assistência para os dois gols.

Rafinha abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo após um corta-luz de Lima em cruzamento de Eduardo. 12 minutos depois, foi a vez do próprio Lima desviar de letra uma bola de Ronaldo e ampliar.

Bruno Rangel diminuiu aos 20 minutos do segundo tempo ao cabecear um levantamento de Paulinho Dias. Aos 34 minutos, já com um a mais em campo, o Verdão chegou ao empate com Soares, que entrou no segundo tempo, batendo na área após mais um cruzamento de Paulinho Dias para manter a invencilidade do clube.

O empate leva a Chape aos 20 pontos na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, enquanto o JEC chega aos 16 pontos e fica na terceira colocação da segunda divisão nacional.O jogo - O Joinville fez valer o mando de campo e começou pressionando. Logo aos três minutos, Ronaldo desviou um cruzamento de Ricardinho nas mãos de Nivaldo.

O goleiro da Chapecoense levou a melhor sobre o atacante também aos cinco minutos, quando fez bela defesa em cabeçada do jogador. No minuto seguinte, foi a vez de Ivan realizar boa intervenção em chute de Ivan após jogada de contra-ataque do Verdão.

A Chape equilibrou o jogo e diminuiu os espaços, mas acabou sofrendo o primeiro gol. Aos 24 minutos, Eduardo tabelou com Ronaldo pela direita e cruzou. Lima fez o corta-luz na área e Ricardinho completou para o gol.

O JEC ainda ampliou aos 36 minutos, novamente com boa jogada entre Eduardo e Ronaldo. O lateral direito abriu para o atacante cruzar pela direita da área. Na pequena área, Lima apareceu para desviar de letra e marcar seu sétimo gol na Série B.

Aos 41 minutos, a Chapecoense assustou com chute de fora da área de Athos, mas não voltou a levar perigo até os 20 minutos do segundo tempo, justamente quando marcou seu gol com Bruno Rangel cabeceando um cruzamento de Paulinho Dias.

Somália substituiu Wellington Bruno e arriscou um chute de fora da área aos 25 minutos, mas Nivaldo fez a defesa. Três minutos depois, o Joinville sofreu um baque: por falta em Paulinho Dias, Eduardo recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o campo.

A Chapecoense aproveitou rapidamente a vantagem numérica e chegou ao empate aos 34 minutos, quando Soares, que substituiu Glaydson, dominou um cruzamento de Paulinho Dias na área, ajeitou com categoria e bateu ao gol, mantendo a equipe sem derrotas. O líder da Série B ainda buscou a virada nos minutos finais, mas sem criar grandes chances.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade