PUBLICIDADE
Logo do Joinville

Joinville

Favoritar Time

Criciúma enfrenta o Joinville para quebrar tabu de nove anos

Joinville e Criciúma se enfrentam nesta sexta-feira, na Arena Joinville, em partida válida pela segunda rodada da Série B do Brasileiro. Em um dos maiores clássicos de Santa Catarina, as duas equipes precisam pontuar para não se distanciarem do topo do Brasileirão. Contudo, a missão do Criciúma não será nada fácil: o Tigre não vence […]

19 mai 2016 - 20h26
(atualizado em 20/5/2016 às 10h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Joinville e Criciúma se enfrentam nesta sexta-feira, na Arena Joinville, em partida válida pela segunda rodada da Série B do Brasileiro. Em um dos maiores clássicos de Santa Catarina, as duas equipes precisam pontuar para não se distanciarem do topo do Brasileirão. Contudo, a missão do Criciúma não será nada fácil: o Tigre não vence na casa do adversário há nove anos.

O JEC não começou a sua caminhada de volta à Série B do jeito que seus torcedores, e jogadores, imaginavam. Jogando fora de casa, os catarinenses empataram por 1 a 1 com o Luverdense, em partida iluminada do goleiro Agenor, que garantiu a igualdade e a soma de um ponto para o time do técnico Hemerson Maria.

Além do placar adverso na primeira partida, o JEC também tropeçou na Copa do Brasil. Na última quarta-feira, o Tricolor sofreu mais uma derrota para o Ceará e foi eliminado do torneio nacional.

A equipe poderá ter dois novos reforços para o duelo. O lateral direito Éverton Silva e o volante Paulinho Dias tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário da CBF e se tornaram opções para o comandante.

O Criciúma entra em campo carregando um tabu daqueles: há nove anos o Tigre não vence o JEC na Arena Joinville. Neste ano, pelo Campeonato Catarinense, as equipes se enfrentaram em uma oportunidade, com vitória do time da casa por 1 a 0.

“Tabu são feitos para ser quebrados. Respeitando o Joinville, claro, mas vamos para lá buscar a vitória. Esperamos quebrar isso. Queremos sair de lá com os três pontos”, disse o meia Elvis.

O técnico Roberto Cavalo deve repetir o mesmo time que conseguiu a vitória na estreia do Brasileirão. Alguns reforços que chegaram para a disputa da competição, como o zagueiro Nathan e o meia Juninho, que teve destaque na campanha vice-campeã do Paulista com o Audax, foram testados no time titular, mas o treinador deve entrar em campo com a mesma equipe que venceu o Náutico.

“Ele está testando várias formações, sabe que vai precisar, pois temos um jogo difícil. Vamos ver o que ele vai optar para que a gente faça um bom jogo e saia com a vitória. Ele é o treinador, quando ele encontrar a melhor formação, independente de gostar ou não, temos que fazer o melhor para o Criciúma. O que ele escolher, é fazer o melhor”, finalizou Elvis.

Local: Arena Joinville, em Santa Catarina

Data: 19 de maio de 2016, sexta-feira

Horário: 21:30 horas (Brasília)

Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)

Assistentes: Neuza Ines Back (SC) e Eder Alexandre (SC)

JOINVILLE: Agenor; Danrlei, Bruno Aguiar, Victor Oliveira e Diego; Diones, Diego Felipe, Kadu e Pereira; Fernando Viana e Cléo Silva

Técnico: Hemerson Maria

CRICIÚMA: Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Nathan e Marlon; Barreto, Douglas Moreira e Elvis; Niltinho, Roberto e Gustavo

Técnico: Roberto Cavalo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade