0

Drubscky elogia dinamismo e opções do meio-campo do JEC

5 ago 2013
18h23

O técnico Ricardo Drubscky soma apenas uma semana no Joinville, mas já começa a tirar suas conclusões sobre o elenco que tem nas mãos. Após a vitória contra o Figueirense, no sábado, o treinador não poupou elogios às opções do tricolor para o meio- campo, que segundo ele, ajudarão a manter o bom rendimento da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro.

"Nós temos meias de qualidade. O Ricardinho, o Wellington Bruno, o Marcelo Costa, o Ligüera e o Artur Maia. São grandes jogadores. Por isso eu tenho que ser detalhista para analisar bem as opções. Eu vou analisar bem o Paraná, ver aquilo que eles podem apresentar. O importante é a gente jogar organizados. Ainda estamos trabalhando uma maneira de jogar e, em cima disso, nós podemos variar alguns jogadores. Com a qualidade que temos, não vamos deixar cair o nosso jogo", analisou o treinador.

Agora, Drubscky quer usar o grande leque de opções no meio para agregar dinamismo à equipe de acordo com o decorrer de cada partida: "Eu acho bom a gente ter esse frescor, essa ansiedade dos bons jogadores de quando entram. É um sinal de que vamos ter opções para sequência da competição. Os jogos, na grande maioria, são ganhos no segundo tempo. E estou muito feliz com os jogadores que tenho. Agora vamos trabalhar, estou feliz por ter os atletas que temos e vamos pensar no jogo a jogo".

No clássico de sábado, Martín Ligüera e Marcelo Costa foram os titulares da articulação de jogadas e tiveram um desempenho de destaque. Wellington Bruno também agradou quando entrou no segundo tempo.

De volta à equipe no sábado após ficar de fora da lista de relacionados no meio de semana contra o Boa, Marcelo Costa marcou, de pênalti, o segundo gol do JEC na partida. Já Artur Maia, titular na derrota diante dos mineiros, sequer foi a campo no fim de semana.

Sem definir um meio-campo titular, o JEC enfrenta o Paraná em disputa direta por uma vaga no G-4, nesta terça, às 21h50, no Durival de Britto.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade