PUBLICIDADE
Logo do Joinville

Joinville

Favoritar Time

Empenho do JEC faz técnico minimizar eliminação na Sul-Americana

27 ago 2015 - 23h57
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Paulo César Gusmão não se incomodou com o fato de o Joinville ter sido eliminado da Copa Sul-Americana após derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, nesta quinta-feira, na Arena da Baixada. O treinador ressaltou que está há aproximadamente um mês no clube e reconheceu que a decisiva partida serviu mais como um teste para que ele pudesse conhecer melhor os jogadores que tem à disposição.

“Fiquei satisfeito pela luta, pelo que os atletas criaram. Foi a primeira vez no meu comando que esse time jogou junto. Eu gostei bastante, alguns aproveitaram muito bem a oportunidade”, avaliou PC Gusmão. “O jogo foi muito intenso porque o Atlético-PR joga em alta velocidade o tempo todo. Foi de alta valia para eu poder conhecer o grupo inteiro e saber quem vou usar para a equipe manter um padrão”.

O treinador rejeitou a ideia de que os jogadores do Joinville não se doaram ao máximo na partida para preservar a integridade da equipe para a Série A do Campeonato Brasileiro. O clube vive situação delicada na competição e tem brigado contra o rebaixamento desde a primeira rodada. “Na minha opinião, eles deram o máximo. De repente, o máximo não era o que todo mundo estava esperando”, disse o técnico. “Deficiências e carências todos sabemos que o elenco tem. Não tapamos o sol com a peneira”.

PC Gusmão frisou que o Joinville terá “foco direito no Brasileiro” a partir de agora e que trabalhará junto com a diretoria para reforçar algumas posições. Para o técnico, no entanto, o maior trunfo para a recuperação da equipe será a mudança de mentalidade dos jogadores. “Eles estão assimilando de uma forma muito rápida. Se eles não tivessem essa mudança, não ia acontecer nada de diferente com a equipe”, declarou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade