PUBLICIDADE
Logo do Joinville

Joinville

Favoritar Time

Fabrício ignora matemática no JEC: "esquecer essa bobeira"

6 jul 2015 - 17h18
(atualizado às 18h38)
Compartilhar
Exibir comentários

A situação do Joinville na Série A se complica mais a cada jogo. Em 11 partidas disputadas até o momento, o Tricolor conquistou apenas uma vitória, dois empates e sofreu oito derrotas. Por isso, é lanterna da tabela, com apenas cinco pontos e grandes chances de queda. Porém, o volante Fabrício prefere ignorar as contas e projeta triunfos na competição.

"Não temos que ver essas contas. O futebol não é uma matemática exata, os últimos campeonatos provam isso, muita gente tem errado. É esquecer essa bobeira e trabalhar no dia a dia para conseguir as vitórias", afirmou. "Temos que buscar sempre isso, que é o que vai fazer a gente sair dessa zona. Pontuar em casa é sempre obrigação, mas também é importante conquistar pontos fora. Não estamos em condição de desperdiçar pontos fora, buscar empates".

Fabrício explicou que um dos problemas do JEC é a falta de regularidade nas partidas: a equipe começa mal e evolui apenas etapa complementar. "Normalmente, estamos melhorando no segundo tempo, mas é ruim, num campeonato disputado, jogar apenas metade da partida bem. Assim fica muito difícil conseguir a vitória. O ideal é jogar bem os anos 90 minutos, ter chances e regularidade".

Vindo de empate em 0 a 0 com o Coritiba, no Couto Pereira, o Joinville não terá missão fácil na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro: o Coelho tem compromisso marcado com o Figueirense nesta quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Orlando Scarpelli. O volante prevê uma partida complicada, mas não deixa de pensar na possibilidade de um triunfo.

"Será um jogo muito difícil. Temos acompanhado o Figueirense, assisti ao jogo ontem. É um time que vem crescendo na competição, que marca forte, rouba bolas. Será um jogo pegado por ser um clássico estadual. Eles virão para cima, estão motivados e em casa. Mas temos que nos motivar ainda mais e jogar de igual para igual. Uma vitória lá nos dará uma moral muito grande".

O elenco do Joinville se reapresentou na manhã desta segunda-feira, após folga no domingo. Por isso, a atividade foi tática e não regenerativa, o que fez com que o técnico Adilson Batista fechasse o treino. Para o clássico, o treinador não poderá contar com o zagueiro Guti, suspenso, e pode promover a entrada de Rafael Donato, Dankler, Danrlei ou Bruno Aguiar. Em relação ao último jogo, não há problemas físicos. Mário Sérgio, que deixou o campo com dores no tornozelo, treinou normalmente.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade