PUBLICIDADE
Logo do Figueirense

Figueirense

Favoritar Time

Figueirense x Joinville: Terra acompanha final do Catarinense

13 abr 2014 - 07h29
Compartilhar
Exibir comentários

Em busca do resultado positivo para garantir o título do Campeonato Catarinense, o Figueirense recebe o Joinville neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Orlando Scarpelli. Na primeira partida, o JEC derrotou a equipe de Florianópolis por 2 a 1 e tem uma certa vantagem. O Terra transmite o jogo minuto a minuto.

Para o duelo decisivo, o técnico Vinícius Eutrópio planeja a equipe titular com Marcos Assunção e Ricardo Bueno. Apesar dos dois ainda serem dúvida para o confronto, por estarem sob os cuidados do departamento médico, o comandante do Figueira acredita que ambos são essenciais para a equipe.

“São importantes, conto com eles, planejo a equipe com os dois. Espero contar com os dois, mas tenho que ter respeito ao departamento médico. Aguardo me dar a liberação total dos dois”, declarou o treinador, que prefere que Bueno e Assunção estejam 100% para o clássico.

Além disso, Eutrópio tem dúvidas quanto ao substituto de Nem, que não poderá entrar em campo. Luan e Dener são as principais opções, mas também há Rivaldo, que voltou a jogar recentemente e está à disposição.

“A gente tem essa dúvida, foi treinada agora. Não vou revelar por respeito e é uma arma que a gente pode ganhar a mais. O time está praticamente definido, vamos entrar forte, respeitando, mas o fator campo sempre pesou favoravelmente e esperamos utilizar isso com o apoio da torcida”, disse o técnico também destacando o apoio dos torcedores.

Com a vantagem do empate, o Joinville está otimista com a possibilidade de levantar a taça de campeão do Estadual. E a boa notícia para o técnico Hemerson Maria é o retorno do zagueiro Bruno Aguiar, que teve que deixar o campo do último domingo, alegando dores.

“Em uma final de campeonato sabemos que não é qualquer dor ou qualquer pancada que vai nos tirar de campo. Trabalhamos para chegar nesse momento e quando chega só queremos estar ali ajudando. No domingo conversei com o Hemerson no intervalo de jogo e disse que voltaria, que daria para permanecer. Queremos viver isso aqui, são jogos bons de jogar, que marcam a nossa carreira e que fazemos qualquer sacrifício para estar lá dentro. Iniciei a semana fazendo tratamento, mas priorizei o lado físico, isso não incomoda”, afirmou o defensor.

O atleta relembrou da trajetória da equipe desde a preparação até o início da temporada deste ano, por isso a conquista do campeonato é muito esperada. “É um momento sempre especial na nossa vida como atleta. Trabalhamos para isso, para sempre buscar esse objetivo final que é título. Estamos nesse momento com muito trabalho, muito foco, porque só assim podemos chegar lá, e fazer um bom jogo e sair com o título”.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade