PUBLICIDADE
Logo do Ceará

Ceará

Favoritar Time

Fora de casa, Joinville surpreende Ceará e assume liderança

15 jul 2014 - 23h44
(atualizado em 16/7/2014 às 00h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Marcelo Costa foi autor de dois gols da vitória que colocou catarinenses na ponta
Marcelo Costa foi autor de dois gols da vitória que colocou catarinenses na ponta
Foto: LC Moreira / Agência Lance

A pausa da Copa do Mundo não fez bem para o Ceará, até então líder da Série B. No primeiro jogo desde o término do Mundial, o clube cearense foi derrotado por um surpreendente 3 a 1 para o Joinville em confronto da 11ª rodada da segunda divisão, realizado na noite desta terça-feira no Estádio Presidente Vargas. Marcelo Costa e Jael marcaram para os visitantes, enquanto Lulinha descontou para os anfitriões.

Veja a tabela e a classificação da Série B

Com o resultado, o time catarinense superou os donos da casa e subiu para a liderança isolada da competição com 23 pontos. A derrota derruba o Ceará para a terceira posição da tabela, com 21 pontos, perdendo nos critérios de desempate para o Luverdense, que subiu para o segundo lugar.

O Joinville precisou de menos de um minuto para abrir o placar fora de casa. Bruno costa cruzou da esquerda, a defesa se confundiu e a bola sobrou na medida para Marcelo Costa, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Ambas as equipes conseguiram criar boas oportunidades de gol, cada uma acertando as traves adversárias em uma ocasião. No geral, o Ceará esteve mais presente no campo de ataque, mas foi o clube visitante que conseguiu ampliar o placar.

Em uma cobrança de falta aos 27min, Marcelo Costa exagerou na força do cruzamento, surpreendeu o goleiro Jailson e acertou o travessão. O rebote ficou limpo para o centroavante Jael mandar para dentro sem marcação.

Tentando agradar os torcedores que compareceram ao estátio apara assistir ao líder da Série B, o time cearense continuou pressionando o adversário, porém não conseguiu transformar a iniciativa em gols.

O Joinville nada tinha a ver com isso, e acabou aumentando a vantagem no marcador em um lance despretensioso de Edson Ratinho, que arriscou de muito longe e contou com um desvio em Marcelo Costa para matar Jailson na jogada e fazer o terceiro. O árbitro da partida viu o toque do camisa 10 na jogada e registrou o gol para ele, seu segundo no jogo. 

O Ceará continuou com a postura ousada mesmo perdendo por três gols. A insistência foi recompensada aos 43min do segundo tempo, quando Magno Alves aproveitou lançamento, encobriu Oliveira e Lulinha, em posição irregular, completou para as redes. A arbitragem, no entanto, "compensou" o erro ao anular um tento legal do atacante três minutos depois, assinalando equivocadamente a posição de impedimento.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade