PUBLICIDADE
Logo do Joinville

Joinville

Favoritar Time

Guarani vira sobre Joinville e mantém sequência positiva

4 set 2012 - 21h38
(atualizado às 22h12)
Compartilhar

O Guarani sofreu para superar as dificuldades impostas pelo Joinville nesta terça-feira, no Brinco de Ouro, mas não perdeu a invencibilidade que já dura cinco rodadas neste Brasileiro da Série B. Superior ao longo de toda a segunda etapa, o time se livrou de uma derrota para os catarinenses e conquistou a virada por 2 a 1 nos minutos finais.

O Guarani venceu com um gol aos 46min do segundo tempo
O Guarani venceu com um gol aos 46min do segundo tempo
Foto: Denny Cesare / Futura Press

O primeiro gol foi marcado aos 7min do primeiro tempo, por Marcinho. Superior em campo, o time alviverde chegou perto do empate em diversas ocasiões na etapa complementar, mas só conseguiu a igualdade aos 36, com Rafinha. Já a virada veio aos 46, em pênalti convertido por Júnior Negão. Com o resultado, o Guarani alcançou os 31 pontos e se manteve na zona intermediária, enquanto o rival ficou parado nos 38.

A chance de o Guarani se manter no caminho das vitórias virá na próxima sexta-feira, em Fortaleza. O time viajará até o Nordeste para medir forças com o Ceará, em um duelo direto entre duas equipes que buscam posições melhores na competição. Já o Joinville tentará se recuperar neste sábado, na Arena Joinville. O adversário desta vez será o Avaí, em mais um clássico catarinense nesta Série B.

O jogo

O Guarani não contou com a sorte nos primeiros minutos de jogo e viu toda a sua tática ser comprometida com o gol anotado por Marcinho, logo aos sete da etapa inicial. O atleta arriscou chute de fora da área e contou com um desvio no meio do caminho para enganar o goleiro Emerson.

Com seu estilo de jogo fragilizado, o Guarani ainda sofreu uma considerável baixa nos minutos que se seguiram. O meia Fumagalli desabou no gramado e precisou ser substituído por Júnior Negão. O lance deixou a armação das jogadas a cargo de Danilo Sacramento, que não conseguiu cumprir com a função nos primeiros 45 minutos.

Sem o ídolo da torcida alviverde, Vadão mudou algumas peças taticamente e ameaçou a equipe só aos 39. O próprio Danilo Sacramento aproveitou a sobra para chutar forte com a perna esquerda e mandou por cima da meta defendida por Ivan. A oportunidade criada serviu para o time ganhar um pouco mais de ânimo e acertar a trave logo aos sete do segundo tempo, em bela finalização de Rafael Oliveira.

Dois minutos depois, Júnior Negão atacou bem e obrigou o goleiro Ivan a praticar um milagre. O centroavante chutou por duas vezes na pequena área e fez com que o camisa 1 se esforçasse para afastar o perigo.

Praticamente dominado na etapa complementar, o Joinville teve a chance de matar o jogo aos 23 minutos. A equipe armou rápido contra-ataque com Ricardinho, que deixou seu companheiro Marcinho na cara do gol de Emerson. O atleta invadiu a área e, livre de marcação, chutou em cima do bugrino. A bola saiu caprichosamente para fora e manteve o Guarani em condições de igualar o marcador.

A primeira oportunidade para o Guarani empatar foi aos 29, em chute de Rodrigo Arroz que Ivan defendeu. Na sequência, os visitantes ainda ameaçaram com Lima, mas a finalização foi para fora. A insistência dos anfitriões, entretanto, levou a equipe a trabalhar bem dentro da área e deixar os oponentes acuados em seu campo defensivo. Aos 36, Rafinha tabelou com Júnior Negão e marcou o tento decisivo para a equipe.

Com o gol, o time cresceu de produção e obrigou o goleiro Ivan a praticar outro milagre. Aos 42, Júnior Negão apareceu dentro da área e mandou de cabeça para o arqueiro salvar a sua equipe. No entanto, aos 44, o mesmo Júnior Negão tomou a bola após pênalti sofrido por Rafinha e superou o arqueiro adversário para decretar a heroica virada do clube campineiro.

Ficha técnica

GUARANI 2 X 1 JOINVILLE

Gols

GUARANI: Rafinha, aos 36 minutos do segundo tempo, e Júnior Negão, aos 46 do segundo tempo

JOINVILLE: Ricardinho, aos sete minutos do primeiro tempo

GUARANI:

Emerson; Oziel, Rodrigo Arroz, Fernando e Ademir Sopa (Rafinha); Jackson (Ronaldo), Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Fumagalli (Júnior Negão); Rafael Oliveira e Schwenck

Treinador: Vadão

JOINVILLE: Ivan; Eduardo, Pedro Paulo, Maurício e Gilton (Carlos Alberto); Leandro Carvalho, Glaydson, Ricardinho e Jaílton (Diego Jussani); Marcinho e Lima (Adaílton)

Treinador: Leandro Campos

Cartões amarelos

GUARANI: Danilo Sacramento

JOINVILLE: Eduardo, Leandro Carvalho, Pedro Paulo, Ricardinho, Diego Jussani e Lima

Árbitro

Wagner do Nascimento Magalhães (CBF-RJ)

Local

Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade