PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Jael marca no fim, Joinville bate Náutico e mantém 100%

10 mai 2014 - 18h13
(atualizado às 19h23)
Compartilhar
Exibir comentários

O Joinville martelou, martelou, martelou, mas somente aos 42min do segundo tempo conseguiu arrancar o grito de gol de sua torcida, neste sábado, diante do Náutico, dentro de casa. Com um gol do artilheiro Jael no finzinho do confronto, o time catarinense venceu um movimentado confronto por 1 a 0 e se manteve na liderança do Brasileiro da Série B com 100% de aproveitamento.

Jael garantiu a liderança do Joinville com 100% de aproveitamento
Jael garantiu a liderança do Joinville com 100% de aproveitamento
Foto: Leandro Ferreira / Futura Press

Agora, em quatro jogos, o Joinville soma quatro vitórias - três dentro de campo e uma após o W.O. dado à Portuguesa-, enquanto o Náutico perdeu o seu primeiro na segunda divisão nacional. Na próxima rodada, o time do Sul do País tenta manter a boa fase diante do Atlético-GO, fora de casa, às 21h (de Brasília) de sábado. Por sua vez, o clube pernambucano recebe o Vasco no mesmo dia, mas às 16h20, na Arena Pernambuco, em um duelo de duas equipes que disputaram a Série A no ano passado.

Confira, minuto a minuto, como foi a partida deste sábado

Veja as próximas partidas e a tabela de classificação da Série B

Em sua segunda partida consecutiva dentro de casa, o Joinville entrou em campo disposto a manter o 100% de aproveitamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Assim, foi superior ao Náutico nos 45 minutos iniciais. As melhores chances de gol surgiram depois dos 23min. Na primeira delas, Bruno Costa bateu forte de fora da área, o goleiro Alessandro soltou e, com o gol aberto, Jael mandou por cima da meta, desperdiçando grande oportunidade para os mandantes.

Depois, Alessandro se redimiu da falha no lance anterior e, aos 28min, fez um milagre após cabeçada de Bruno Aguiar. No rebote, o próprio zagueiro emendou uma bicicleta, mas Raí afastou praticamente em cima da linha. A resposta – e única chance do Náutico no primeiro tempo – veio aos 30min, quando Rodrigo Careca recebeu de frente para o goleiro Ivan, mas demorou muito para finalizar e, assim que arriscou, mandou em cima do zagueiro Rafael. Antes do intervalo, ainda deu tempo de Bruno Costa, Jael e Edigar Junio assustarem o arqueiro do time pernambucano.

No segundo tempo, o Joinville seguiu em cima do Náutico. Aos 9min, Bruno Aguiar novamente acertou forte cabeçada após cobrança de escanteio, e Alessandro fez excelente defesa – em um lance que parecia repetição de um ocorrido na primeira etapa. O Náutico também levou perigo aos 13min, quando Zé Mário aproveitou sobra na entrada da área, mas acabou chutando em cima de Naldo. Na sequência Tartá fez lindo lance – com direito a lençol no adversário -, mas bateu fraco para o gol, irritando a torcida do Joinville.

A partir daí, uma chuva muito forte começou a cair na Arena Joinville, deixando o gramado pesado e a bola escorregadia. Assim, somente um lance de bola parada poderia decidir a partida. E foi isto o que aconteceu. Aos 42min, Jael cobrou falta com perfeição e mandou a redonda na parede da rede de Alessandro, que finalmente fora vazado: 1 a 0. A torcida foi à loucura, e o Joinville manteve-se na liderança da Série B com 100% de aproveitamento.

FICHA TÉCNICA

JOINVILLE-SC 1x0 NÁUTICO-PE

Local: Arena JEC, em Joinville-SC

Data: 10 de maio de 2014, sábado

Horário: 16h20 (de Brasília)

Árbitro: Pablo dos Santos Alves-ES

Assistentes: Fábio Faustino dos Santos-ES e Édson Glicério dos Santos-ES

Cartões amarelos: Jael (Joinville-SC); Alessandro, Dê, Raí e Renato (Náutico-PE)

GOL:

JOINVILLE-SC: Jael (falta), aos 42' do 2T

JOINVILLE-SC: Ivan; Murilo Bedusco, Bruno Aguiar, Rafael e Bruno Costa; Naldo, Washington, Marcelo Costa e Tartá (Hugo); Edigar Júnio e Jael

Técnico: Hemerson Maria

NÁUTICO-PE: Alessandro; Jackson, Leonardo Luiz, Flávio e Raí; Elicarlos, Dê, Yuri, Zé Mário (Renato) e Marcos Vinícius; Rodrigo Careca (Marcelinho)

Técnico: Sérgio China (Interino)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade