PUBLICIDADE
Logo do América-MG

América-MG

Favoritar Time

Joinville apenas empata com América-MG, mas mantém liderança

23 set 2014 - 21h41
(atualizado em 24/9/2014 às 09h47)
Compartilhar
Exibir comentários

A torcida do Joinville, que resolveu marcar presença nesta terça-feira, na Arena em Santa Catarina, sabia que o time iria enfrentar dificuldades contra o América-MG, mas acreditava em um vitória. Porém, o triunfo não veio. Os mandantes saíram atrás no placar e precisaram contar com a expulsão de um jogador do time mineiro para chegar ao empate por 1 a 1.

Veja gols de Joinville 1 x 1 América-MG pela Série B:

O América-MG abriu o placar com Willians, mas Hugo empatou o jogo no segundo tempo. As duas equipes estão em situações opostas na tabela porque os mineiros perderam 21 pontos por usar jogador irregular em denúncia feita pelo Joinville, o que deixou os americanos na bronca contra os catarinenses, que somam 47 pontos na Série B, contra 16 do lanterna América-MG.

Na sequência da Série B do Brasileiro, o América-MG volta a jogar em casa, e terá compromisso contra o Santa Cruz, sábado, no estádio Independência. Já o Joinville terá um dia a menos de preparação para visitar o Vasco, no estádio São Januário.

O jogo

O jogo começou de forma bastante estudada, com as equipes se respeitando muito. Atuando em casa, o Joinville controlou melhor a posse de bola, mas com dificuldades para criar as jogadas ofensivas. Já o América-MG procurou cadenciar a partida, apostando nos contra-ataques.

Estreando no comando do time mineiro, o técnico Givanildo Oliveira armou a equipe com dois laterais atuando no setor de meio-campo. Pablo, que é ala ela direita, atuou como meia ofensivo pela faixa direita do campo, com Gilson fazendo exatamente a função aposta. A ideia era explorar as jogadas pelos lados do campo, mas a estratégia surtiu pouco efeito.

Com as peças de criação de Joinville e América-MG sem muita inspiração, o duelo seguiu morno e sem emoções até os 19min, quando a zaga catarinense vacilou. Willians recebeu lançamento no meio dos zagueiros do time catarinense e teve a paciência necessária para driblar o goleiro Ivan e rolar para o fundo das redes, abrindo o placar na primeira finalização dos visitantes no jogo.

Com a vantagem no marcador, o América-MG passou a atuar ainda mais recuado. A pressão esperada pelo lado do Joinville, porém, foi muito tímida, com o goleiro americano João Ricardo trabalhando pouco na partida. Somente após os 30min é que os donos começaram a chegar com um pouco mais de perigo.

A história da partida começou a mudar aos 36min, quando o avante Obina tentou proteger uma bola e acabou acertando o marcador do Joinville, o árbitro Alisson Sidnei Furtado deu cartão vermelho para jogador da equipe mineira. Com a vantagem no número de atletas em campo, a torcida do Joinville, que até então se manifestava pouco, começou a apoiar mais o time da casa.

Apesar de se lançar todo ao ataque, o gol de empate não saiu na etapa inicial. O técnico Hemerson Maria resolveu arriscar e sacou o volante Anselmo para a entrada do atacante Edigar Junio. Com isso, o Coelho do Sul do Brasil acuou os americanos no campo de defesa com a partida sendo disputada praticamente só no ataque do Joinville.

Tiros de longa distância, bolas aéreas e jogadas trabalhadas fizeram parte do repertório ofensivo dos mandantes, mas o gol teimava em não sair. Preocupado com a situação, o técnico Givanildo Oliveira resolveu tirar o armador Renan Oliveira para entrada do volante Andrei Girotto, fechando ainda mais as linhas de marcação.

A pressão, porém, foi intensificada até que aos 29 min, Edigar Junio foi à linha de fundo e cruzou na medida para Hugo, que sem ser incomodado tocou para as redes, deixando tudo igual no marcador, incendiando a Arena Joinville. Após o tento da igualdade, o Joinville seguiu perseguindo a virada, mas o jogo terminou mesmo no empate.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade