PUBLICIDADE
Logo do Joinville

Joinville

Favoritar Time

Joinville apenas empata com o Oeste e fica mais longe do acesso

12 nov 2013 - 21h35
(atualizado às 21h39)
Compartilhar

No penúltimo jogo diante de seu torcedor nesta Série B do Campeonato Brasileiro, o Joinville voltou a receber o apoio das arquibancadas, mas acabou decepcionando com mais um tropeço. Na Arena Joinville, o time catarinense não conseguiu passar de um empate em 1 a 1 diante do Oeste de Itápolis, e ficou ainda mais longe do acesso à primeira divisão.

Mesmo sem maiores pretensões na competição, o Oeste surpreendeu os anfitriões e marcou ainda no primeiro tempo, com Jheimy. A resposta do Joinville veio apenas no segundo tempo. De pênalti, Marcelo Costa deu números finais ao confronto, que atrapalhou os planos do time catarinense nesta reta final de campeonato.

O resultado deixa o Joinville com 53 pontos, a três do quarto colocado Icasa, que hoje estaria conquistando o acesso à primeira divisão. O Oeste, por sua vez, segue na zona intermediária da tabela, na 12ª colocação, com 44 pontos, sem ter o que almejar nesta reta final.

Na próxima rodada, o Oeste pode atrapalhar outra equipe que luta pelo acesso. O time paulista recebe o Figueirense, neste sábado, ás 21 horas (de Brasília), no Estádio dos Amaros. No mesmo dia e horário, o Joinville visita o São Caetano, jogo que pode definir o rebaixamento do Azulão.

O Jogo - A penúltima partida em casa do Joinville nesta Série B do Campeonato Brasileiro era a última cartada da equipe catarinense na luta pelo acesso. Sendo assim, os anfitriões tentaram pressionar o Oeste no início do jogo, mas os visitantes do interior paulista não se intimidaram, equilibraram as ações e até tiveram a primeira chance de perigo.Aos dez minutos do primeiro tempo, a zaga do Joinville não conseguiu afastar o cruzamento para o meio da área, a bola ficou com João Denoni na entrada da área. O volante emendou o chute, mas não pegou com força e Ivan fez a defesa. O lance serviu para acordar os anfitriões, que, sete minutos mais tarde, também assustaram.

No único lance de perigo do Joinville no primeiro tempo, Wellington bruno saiu com liberdade pelo ataque e ficou na cara de Paes. O goleiro, no entanto, fechou bem o ângulo e foi buscar o forte chute do atacante catarinense. Após a chance perdida, o torcedor até tentou se animar na Arena, mas sofreu uma ‘ducha de água fria’ ainda na etapa inicial.

Se o ataque do Joinville tinha dificuldades para encontrar espaços na zaga adversária, a zaga catarinense também não contribuiu. Aos 30 minutos, em uma bola lançada para frente, o atacante Jheimy arrancou desde o meio de campo, ganhou dos defensores do time da casa, saiu na cara do goleiro Ivan e tocou para o fundo das redes, colocando o Oeste em vantagem na Arena.

Com a surpreendente vitória parcial, o Oeste se resguardou no campo de defesa, dificultando a vida do Joinville, que tinha dificuldades para pressionar. As chances efetivas de perigo apareceram apenas no segundo tempo. Aos oito, Marcelo Costa tentou aproveitou a bola alçada na área, emendou um belo chute de primeira, mas Paes fez uma bela defesa.

O goleiro do Oeste, no entanto, não conseguiu salvar o time do interior paulista aos 32 minutos, quando o Joinville teve um pênalti ao seu favor. Depois de Kim ser derrubado na área, o experiente Marcelo Oliveira estava novamente de cara com o arqueiro adversário, e, desta vez, levou vantagem, cobrou com categoria e definiu a partida: empate em 1 a 1.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade