PUBLICIDADE

Campeonato Catarinense

Joinville atropela Chapecoense e segue vivo no Catarinense

9 abr 2009 - 22h12
Compartilhar

Atuando de forma envolvente e ofensiva, o Joinville venceu nesta quinta-feira a Chapecoense por 3 a 0 e chegou à sua primeira vitória no quadrangular final do Campeonato Catarinense. Com o resultado positivo, o JEC manteve vivas suas chances de classificação às finais do estadual.

O Joinville subiu à terceira colocação com os três pontos conquistados nesta noite, chegando aos quatro somados. Apesar da derrota, a Chapecoense segue estacionada na segunda posição com cinco, mas observa seu algoz desta noite se aproximar e ameaçar sua tranqüilidade no posto.

No próximo final de semana, o Joinville terá pela frente o líder absoluto e classificado, Avaí, no clássico da rodada. Com 11 pontos somados, o time da Ressacada vai à Arena Joinville, no domingo, às 16h, apenas para cumprir tabela. Completando os jogos, a Chapecoense recebe o Criciúma na mesma data e horário.

Arrasador, o Joinville partiu para cima do adversário logo no início da partida. Depois do apito inicial, o time procurou impor o fator casa e encurralar a Chapecoense no seu campo defensivo. Em contrapartida, os visitantes se encontravam acuados e sofriam muita pressão.

Depois de muita pressão, o JEC chegou ao primeiro gol com 27min da primeira etapa. Após lançamento de Chiquinho, Juliano invadiu a área e bateu forte, sem chances ao goleiro Nivaldo.

Dominando a partida por completo, o JEC acabou ainda mais ajudado depois da expulsão do zagueiro Anelka, que cometeu falta grave e recebeu o cartão vermelho. Com a soberania numérica, o time tricolor aumentou sua diferença aos 33min. Chiquinho novamente foi o "garçom" e cruzou na cabeça de Claudemir, que tocou com categoria e assinalou o segundo tento.

Cinco minutos depois, o Joinville matou a partida e decretou os três pontos na sua estréia do returno do quadrangular final do estadual. Aos 37min, o centroavante Lima recebeu na entrada da área, cortou o zagueiro e chutou cruzado para anotar o terceiro gol no duelo. Os primeiros 45 minutos chegaram ao fim com os gritos de "olé" da torcida da casa.

Na volta do intervalo, o Joinville caiu de produção e entrou em campo apenas para administrar a grande vantagem. Pensando no clássico do final de semana contra o Avaí, o técnico Sérgio Ramirez realizou as três alterações, entretanto, o comandante pode perder sua principal arma no duelo desta noite, o lateral-esquerdo Chiquinho, que saiu de maca e reclamando de muitas dores.

Tranqüilo dentro de campo, o JEC manteve a posse de bola no campo ofensivo e continuava finalizando contra o gol de Nivaldo. Os visitantes, por sua vez, sequer ameaçavam e decepcionaram em uma atuação pouco inspirada do artilheiro do Catarinense, Bruno Cazarine.

Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade