PUBLICIDADE

Campeonato Catarinense

Joinville dá show, faz 7 a 0 e massacra Guarani de Palhoça

2 mar 2013 - 18h04
(atualizado às 21h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Diante do Guarani de Palhoça, um adversário que já havia complicado as vidas de Criciúma e Avaí no Campeonato Catarinense, o Joinville não se intimidou e aplicou uma goleada por 7 a 0, com os seis primeiros gols marcados ainda na etapa inicial. Mesmo sem chances de classificação, já que a Chapecoense se sagrou campeã do primeiro turno com uma rodada de antecipação, o JEC fechou a fase com mudanças que surtiram efeito na Arena Joinville.

Já pensando no complemento do Estadual, e ameaçado de demissão, o técnico Artur Neto promoveu seis alterações, mudando a equipe em todos os setores - menos no gol, onde Ivan aproveitou a confiança para defender até um pênalti. Comandado por Kim, autor de três gols, o time da casa dominou seu adversário do início ao fim, avançando para 14 pontos e ocupando a terceira posição da chave logo na abertura da nona rodada. O placar foi o mais dilatado de toda a edição de 2013 do Estadual.

Dentro de campo, a vantagem do Joinville foi inaugura aos dez minutos do primeiro tempo, quando Matheus Carvalho serviu o capitão Marcelo Costa para deixar o goleiro Rodrigo Rocha sem chances de defesa. Logo aos 15, em jogada individual pela direita, Matheus Carvalho ampliou o placar, abrindo espaço para, menos de dois minutos depois, Kim anotar o terceiro em contra-ataque mortal.

Aos 21, o ex-jogador do Fluminense anotou o quarto, obrigando o técnico Niltinho a fazer duas alterações no Guarani de Palhoça, sem sucesso. Cinco minutos depois, coube a Kim anotar o quinto gol do Joinville na partida. Depois de Alan desperdiçar um pênalti defendido por Ivan aos 38, Kim penetrou a área dos visitantes pela esquerda e fez seu terceiro na partida - o sexto do motivado JEC.

Sem o mesmo ritmo do primeiro tempo, os comandados de Artur Neto foram mais cautelosos para a etapa complementar, tendo que trocar até mesmo Kim por Ronaldo. Como a vaga estava ‘abençoada’, o atacante foi o responsável por marcar o sétimo gol do Joinville, aos 29 minutos, e fechar a contagem. Até então, a maior goleada do Campeonato Catarinense havia sido na primeira rodada, quando o Criciúma aplicou 6 a 0 no Camboriú.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade