PUBLICIDADE
Logo do Joinville

Joinville

Favoritar Time

Joinville faz no último minuto, bate Tupi e vence a primeira na Série B

O Joinville se encaminhava para mais um empate na Série B do Campeonato Brasileiro quando, aos 49 minutos do segundo tempo, Murilo marcou e deu à equipe uma vitória por 2 a 1 sobre o Tupi no Helenão, em Juiz de Fora (MG), pela quinta rodada da competição. O gol heroico de Murilo levou o Tricolor […]

31 mai 2016 - 23h41
Compartilhar
Exibir comentários

O Joinville se encaminhava para mais um empate na Série B do Campeonato Brasileiro quando, aos 49 minutos do segundo tempo, Murilo marcou e deu à equipe uma vitória por 2 a 1 sobre o Tupi no Helenão, em Juiz de Fora (MG), pela quinta rodada da competição.

O gol heroico de Murilo levou o Tricolor aos seis pontos ganhos e à 13ª posição na tabela da Segundona. Já o Tupi, com a dolorida derrota, cai para 18º, com três pontos, e entra na zona de rebaixamento.

Agora, a equipe catarinense tenta embalçar uma sequência de vitórias nesta sexta-feira, contra o Náutico, na Arena Pernambuco. No sábado, o Tupi vai ao Paraná enfrentar o Londrina, no estádio Barão do Café.

O jogo – As duas equipes entravam em campo precisando de uma vitória para respirar na tabela da Série B. O começo da partida traduziu isso em boa movimentação, chances de gol e equilíbrio.

Empurrado por sua torcida, o Tupi foi o primeiro a chegar perto de balançar as redes aos oito minutos, em chute de Jonathan que passou raspando o travessão de Oliveira. A resposta do JEC veio aos 12, com Bruno Aguiar cobrando falta perigosa por cima do gol.

O jogo era lá e cá. Aos 14, o Tupi chegou novamente em cobrança de escanteio, com uma cabeçada de Heitor que passou perto da trave esquerda. Depois, aos 19, foi a vez de Bruno Costa perder um gol feito. O atacante recebeu a bola totalmente livre de marcação e de frente para o gol após corte da defesa catarinense, mas pegou mal na bola e acabou isolando.

Depois do início frenético, o jogo teve uma baixa de ritmo. Mesmo assim, ainda houve chance de gol. Aos 32, Paulinho Dias arriscou de longe e por pouco não inaugurou o placar para o Joinville em um chute rasteiro.

Seis minutos depois, finalmente a rede viria a balançar. O JEC chegou com Juninho, que cruzou rasteiro da esquerda para o artilheiro Fernando Viana empurrar para o gol.

O Galo Carijó partiu para cima nos minutos finais do primeiro tempo em busca do empate e chegou perto aos 43 minutos. Após cruzamento na área, Heitor cabeceou, mas o goleiro Oliveira saiu do gol e conseguiu desviar para fora.

De olho na virada, o técnico Ricardo Drubscky decidiu fazer duas trocas no Tupi logo no intervalo: saíram Jonathan e Marcos Serrato, e entraram Michel Henrique e Ygor. O time começou a etapa final mantendo a posse de bola e não tardou a conquistar a igualdade.

Aos 11 minutos, Recife cruzou da direita, o goleiro Oliveira saiu muito mal do gol e acabou deixando a bola cair nos pés de Giancarlo. Com frieza, o camisa 9 empurrou para as redes e deixou tudo igual em Juiz de Fora.

Apesar do gol sofrido, o Joinville não se perdeu em campo e, aos 18, teve uma chance de ouro para voltar à frente do placar. Juninho recebeu lançamento e saiu livre na frente do goleiro Glaysson. No entanto, o lateral acabou finalizando em cima do camisa 1 do Tupi.

A partida caiu de ritmo nos minutos seguintes, com ambas as equipes se mostrando sem qualidade suficiente para tirar o empate do placar.

Entretanto, quando tudo se encaminhava para um frustrante empate para ambas as equipes, o Joinville saiu em contra-ataque fulminante aos 49 minutos do segundo tempo. Pereira achou passe preciso para Murilo, que havia saído do banco, fuzilar o gol de Glaysson e dar ao Tricolor a primeira vitória na Segundona.

FICHA TÉCNICA

TUPI 1 X 2 JOINVILLE

Local: Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)

Data: 31 de maio de 2016, terça-feira

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Francisco Jailson da Silva (RN) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

Cartões Amarelos: Naldo (JEC)

GOLS:

TUPI: Giancarlo, aos 10 minutos do segundo tempo

JEC: Fernando Viana, aos 38 minutos do primeiro tempo

TUPI: Glaysson; Henrique, Heitor, Rodolfo Mol e Bruno Costa; Filipe Alves, Marcos Serrato (Ygor), Recife e Jonathan (Michel Henrique); Thiago Silvy (Vinicius Kiss) e Giancarlo

Técnico: Ricardo Drubsky

JOINVILLE: Oliveira; Everton Silva (Murilo), Bruno Aguiar, Victor Oliveira e Júnior; Naldo, Paulinho Dias, Juninho (Kadu) e Pereira; Fernando Viana e Cléo Silva

Técnico: Hemerson Maria

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade