PUBLICIDADE
Logo do Joinville

Joinville

Favoritar Time

Joinville leva susto, mas vira e continua sonhando com o acesso

6 nov 2012 - 21h39
(atualizado às 21h53)
Compartilhar

O Joinville, em boa fase, recebeu o Guaratinguetá na Arena Joinville e venceu de virada por 2 a 1, com dois gols do artilheiro Lima. O clube paulista fez um primeiro tempo muito bom, mas não resistiu à pressão dos donos da casa no segundo tempo e acabou levando a virada e permanecendo na zona de rebaixamento por mais uma rodada, podendo ver os rivais na luta contra a degola abrirem vantagem.

Com gols de Walter (foto), Renan Oliveira (dois) e Júnior Viçosa, Goiás venceu o Ipatinga por 4 a 0 no Estádio Serra Dourada e reassumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro
Com gols de Walter (foto), Renan Oliveira (dois) e Júnior Viçosa, Goiás venceu o Ipatinga por 4 a 0 no Estádio Serra Dourada e reassumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro
Foto: Carlos Costa / Futura Press

» Veja como eram os astros do futebol mundial na infância

Com a vitória, o time de Santa Catarina chega aos 59 pontos, na sexta posição, e ainda sonha com o acesso, já que o primeiro time do G-4 está sete pontos à sua frente, faltando três rodadas para o fim do campeonato.

Mesmo jogando fora de casa, o Guaratinguetá não se intimidou diante do Joinville e, precisando do resultado, adotou uma postura ofensiva, o que permitiu que os dois times ameaçassem com frequência os gols adversários durante toda a primeira etapa, com o time paulista sendo mais eficiente.

Aos 19min, o Guaratinguetá chegou com grande perigo pela primeira vez. Depois de chute cruzado de Renato Peixe rebatido pelo goleiro do Joinville, a bola sobrou para Jonatas Belusso, que, com o gol livre, chutou pela rede do lado de fora, perdendo chance incrível de abrir o placar.

Três minutos depois foi a vez do time da casa quase abrir o placar. Ricardinho cobrou falta na área com força e o ataque desviou, obrigando Saulo a fazer grande defesa, mas o lance não valia mais, por conta de um impedimento.

Aos 30min, o setor defensivo do Joinville falhou feio e depois de cruzamento da direita que passou entre dois zagueiros, a bola sobrou com Alemão, que dominou e teve tranquilidade para bater por baixo das pernas de Ivan, abrindo o placar da partida.

Dez minutos mais tarde, Alemão recebeu bom passe no meio da área e bateu forte, de primeira. A bola explodiu no travessão e o time do Vale do Paraíba saiu de campo no intervalo com a sensação de que poderia ter construído um placar mais elástico.

O segundo tempo começou na mesma toada do primeiro, com os dois times criando chances. O Guaratinguetá chegou com perigo em uma falta aos 2min. No entanto, quem chegou ao gol foi o Joinville. Saulo fez pênalti no artilheiro Lima. O próprio atacante bateu no alto, sem chances para o goleiro, e empatou a partida.

O jogo diminuiu de ritmo até que os donos da casa resolveram buscar a vitória nos últimos minutos e passaram a exercer grande pressão. Aos 34min, Eduardo fez boa jogada e bateu forte de fora da área. Saulo fez a defesa. Seis minutos depois foi a vez de Adaílton perder boa chance para o JEC, em duas oportunidades chutando para fora.

Aos 43min, a pressão funcionou e o camisa 9, Lima, recebeu na área, girou e bateu forte no ângulo para dar números finais ao jogo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade