PUBLICIDADE
Logo do Joinville

Joinville

Favoritar Time

Joinville supera Atlético-GO e assume liderança da Série B

20 set 2014 - 18h01
(atualizado em 21/9/2014 às 15h04)
Compartilhar
Exibir comentários

O Joinville aproveitou o tropeço do Avaí, fez seu dever de casa e assumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado, na 24ª rodada da competição nacional. Jogando em casa, os catarinenses não tiveram problemas para superar o Atlético-GO, por 2 a 0, e ultrapassar os rivas na tabela de classificação. Anselmo e Edson Ratinho fizeram os gols do triunfo dos donos da casa.

Veja os gols de Joinville 2 x 0 Atlético-GO pela Série B:

Além de garantir a liderança da competição, com 46 pontos, um a mais que o Avaí (2º), com a vitória, o Joinville alcança a oitava partida sem derrota na Série B. Antes de bater os goianos, a equipe catarinense venceu o BOA, Oeste, Portuguesa, Paraná e Náutico e empatou com o Icasa e Luverdense. O último revés aconteceu na 16ª rodada, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Já o Atlético-GO continua estacionado no meio da tabela e aparece na 10ª posição, com 32 pontos conquistados.

Com pouca qualidade técnica, Joinville e Atlético-GO fizeram uma partida muito brigada no meio-campo, com muitas divididas e poucas chances de gol no primeiro tempo. A primeira e única chance dos visitantes veio aos sete minutos, com Luciano Sorriso. O meia pegou o rebote da zaga e arriscou a finalização, mas Ivan segurou firme.

Já os donos da casa tiveram duas oportunidades na etapa inicial. Aos 16min, após cobrança de escanteio, Anselmo pegou o rebote e chutou. Apesar da finalização sair fraca e mascada, o goleiro Márcio caiu atrasado e deixou a bola entrar. A outra chance veio no final, já aos 45min. Edigar Junio ganhou dividida com a zaga e bateu cruzado, assustanto o arqueiro rival.

Com a vantagem no placar, o Joinville apertou a marcação e se concentrou em anular as chegadas ofensivas dos visitantes no segundo tempo. E deu certo. Apesar de manter a posse de bola, o Atlético-GO pouco criava e não assustava o goleiro Ivan. Em uma das poucas oportunidades, a bola sobrou com Thiago Feltri, que arriscou da intermediária, mas mandou muito longe do gol dos donos da casa.

Fechado no campo defensivo, o Joinville esperava apenas uma brecha para matar o jogo. E conseguiu. Aos 24min, em jogada de contra-ataque, Jael deu ótimo passe para Edson Ratinho acertar um belo chute e estufar as redes de Márcio, dando números finais ao placar.

Na próxima rodada, o Joinville recebe o América-MG, terça-feira (23), às 19h30, enquanto o Atlético-GO visita o ABC de Natal, no mesmo dia e horário, no Frasqueirão.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade