PUBLICIDADE
Logo do Joinville

Joinville

Favoritar Time

Joinville x Portuguesa: Terra acompanha jogo minuto a minuto

18 abr 2014 - 12h40
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Portuguesa ainda tem esperan&ccedil;a de jogar S&eacute;rie A em 2014</p>
Portuguesa ainda tem esperança de jogar Série A em 2014
Foto: Daniel Ramalho / Terra

A Série B começa nesta sexta-feira de olho em eventual imbróglio jurídico que pode impedir o início normal da competição. Principal personagem do futebol brasileiro no ano passado, ao cair à segunda divisão após escalar de forma irregular o meia Héverton, livrando assim o Fluminense da degola, a Portuguesa ameaça nem entrar em campo nesta sexta-feira, contra o Joinville. O Terra acompanha o duelo minuto a minuto a partir das 19h30.

A equipe rubro-verde pode nem estrear nesta sexta, já que uma liminar conseguida por um torcedor lusitano na última quinta devolveu os pontos perdidos no STJD no fim do ano passado, pela escalação irregular do meia Héverton, que causaram o rebaixamento do time paulista à Série B. A postura do clube é que, se a liminar não for cassada, a equipe não entrará em campo diante do Joinville às 19h30.

Por outro lado, a Portuguesa solicitou nesta quinta-feira à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o adiamento de sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. A liminar foi concedida na 3ª Vara Cível da Penha e não teve envolvimento do clube. De acordo com o vice-presidente jurídico, Orlando Cordeiro de Barros, trata-se de algo popular, e a Lusa cumprirá aquilo que for determinado pela Justiça.

"Não estamos falando da Portuguesa nessa ação popular, estamos falando do bem comum de todos, e temos que respeitar não só a decisão que nos favorece, mas qualquer decisão da Justiça. Se não podemos jogar por conta da liminar, não vamos entrar em campo", explicou o responsável pela parte jurídica do clube rubro-verde.

Mais tarde, o clube divulgou a carta enviada à CBF. Nela, fica claro a postura da Portuguesa em não bater de frente com a entidade. O clube já havia anteriormente dito que aceitaria a jogar a Série B, medida que evitaria um confronto que poderia prejudicar a situação do clube. Assim, resta ver se o jogo contra o Joinville irá ocorrer de fato. O confronto está marcado para as 19h30.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade