PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Na lama, Santos fica no zero com Joinville e segue no G4

8 nov 2015 - 20h11
(atualizado em 9/11/2015 às 10h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Carlos Jr / Futura Press

Há quase 50 dias convivendo com muita chuva, o gramado da Arena Joinville foi o grande obstáculo na partida da noite deste domingo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, entre o time da casa e o Santos. Sem condições de apresentar o famoso futebol de toque de bola e velocidade que o caracterizou neste segundo semestre, o alvinegro praiano teve de entrar em um jogo com muitos lançamentos, de mais disposição do que de técnica. Desta forma, apesar da entrega das duas equipes em campo, a partida terminou 0 a 0 em Santa Catarina.

O resultado foi pior para o JEC, que agora é o lanterna da competição com apenas 31 pontos e vê o retorno à Série A2 cada vez mais próximo. Já o Santos foi beneficiado pela derrota do São Paulo e se manteve na quarta colocação com 54 pontos conquistados.

Agora, as duas equipes terão um longo período sem jogos por causa da paralisação em função dos jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo. O Joinville fará clássico com Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, dia 18 (quarta-feira), às 21h. O Peixe entrará em campo no dia seguinte, contra o Flamengo, às 22h, na Vila Belmiro.

Condição do gramado atrapalhou a partida em Santa Catarina
Condição do gramado atrapalhou a partida em Santa Catarina
Foto: Carlos Jr / Futura Press

O jogo

Assim como se esperava, o jogo em Santa Catarina foi duro de assistir em função das condições precárias do campo da Arena Joinville. Encharcado e com muita lama, o gramado impossibilitou o bom toque de bola da equipe do Peixe e forçou uma disputa com muitos ‘bicões’.

No primeiro tempo, as duas equipes tiveram poucas chances de gol. Mesmo assim, a vontade de vencer era notória. Tanto que Rogério, lateral reserva do JEC, acabou sendo expulso aos 9 minutos de jogo, por reclamação.

Aos 18, Marcelinho Paraíba cobrou falta na área e David Braz afastou contra seu gol, com perigo. Mas a grande oportunidade veio aos 21, quando Werley afastou mal e a bola sobrou limpa para Fernando Viana. O atacante bateu forte, rasteira e viu Vanderlei fazer grande defesa, evitando o gol dos mandantes.

Em seguida, outro lance inusitado na partida. Chiquinho foi afastar o perigo perto da lateral esquerda e acabou acertando uma gandula. O jogador santista, junto com outros atletas, tentaram prestar socorro para a mulher que ficou caída no chão. Depois de alguns minutos, a gandula foi levada por um médico, sem maiores problemas.

Com o reinício do jogo, o Santos quase marcou com Ricardo Oliveira aos 37. Gabriel avançou pela esquerda e cruzou rasteira para o centravante, que escorou para o gol, mas errou o alvo.

"Infelizmente, não dá pra tocar a bola. Estamos tentando outro tipo de jogo, com ligação direta e em busca da segunda bola. Não é nossa característica, mas estamos tentando buscar o gol", comentou Renato, o jogador mais experiente do elenco alvinegro.

Na segunda etapa, Dorival Júnior surpreendeu ao sacar Lucas Lima para a entrada de Alison. A alteração, apenas de ordem tática, foi mais uma tentativa do técnico de encontrar uma nova forma do time jogar, já que a técnica de seus jogadores sucumbia ao péssimo estado do gramado.

E logo no primeiro minuto, Ricardo Oliveira teve uma chance rara. Depois de bom passe de Renato, camisa 9 saiu cara a cara com o goleiro Agenor. O chute rasteiro de esquerda, porém, parou nas mãos do camisa 1.

Dorival Júnior ainda colocou Geuvânio e Nilson nas vagas de Marquinhos Gabriel e Gabriel, respectivamente, mas o panorama da partida não mudou muito. O Joinville tentava ditar o ritmo, com o apoio de seu torcedor, mas também abusava das bolas aéreas. Em uma delas, aos 23, Edigar Junio aproveitou sobra dentro da área e chutou de primeira, mas Vanderlei mais uma vez trabalhou bem.

Joinville 0 x 0 Santos

Local:

Arena Joinville, em Joinville (SC)

Data: 8 de novembro de 2015, domingo

Horário: 18 horas (de Brasília)

Árbitro: Wagner Reway (MT-ASP-FIFA)

Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS-ASP-FIFA) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT-CBF-1)

Cartões amarelos: Marcelinho Paraíba, Danrlei e Fernando Viana (Joinville); Lucas Lima e Daniel Guedes (Santos)

Renda: R$ 194.945,00

Público: 9.679 torcedores

Joinville: Agenor; Mário Sérgio, Domingues, Guti e Diego; Danrlei, Anselmo, Silvinho (Edigar Junio) e Marcelinho Paraíba (Italo); Fernando Viana (Trípodi) e Kempes. Técnico: PC Gusmão

Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, Werley, David Braz e Chiquinho; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima (Alison); Marquinhos Gabriel (Geuvânio), Gabriel (Nilson) e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade