PUBLICIDADE
Logo do Joinville

Joinville

Favoritar Time

PC Gusmão dá crédito da vitória a jogadores e exalta torcida

2 ago 2015 - 19h55
Compartilhar
Exibir comentários

A estreia de PC Gusmão no comando do Joinville não podia ser melhor. O novo técnico começou com o pé direito na vitória por 2 a 0 contra o Avaí, resultado que tira o time tricolor da última colocação da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

O treinador, que chegou nesta semana a Joinville, tratou de tirar de si mesmo os méritos pela boa vitória conquistada na Arena. Segundo ele, a organização e a união dos jogadores foram os pontos cruciais para o placar positivo.

Joinville festeja primeiro gol na vitória contra o Avaí
Joinville festeja primeiro gol na vitória contra o Avaí
Foto: Carlos Jr. / Futura Press

“O tempo é muito curto para trabalhar. Falei que tentaria resgatar a auto-estima. A vitória foi deles, do grupo, que acreditou em si mesmo. Não foi o PC que ganhou, foi o grupo do JEC que se juntou e fez um grande jogo. Foi bonito o vestiário antes do jogo começar: todos os jogadores do elenco reunidos com a diretoria, o presidente… O clima estava muito bom, e graças a Deus aquele clima passou para dentro do campo. Minha participação foi apenas estar do lado de fora do banco incentivando. A vitória foi deles”, ressaltou PC Gusmão.

O técnico também exaltou a presença dos mais de 11 mil torcedores na Arena. Para ele, o torcedor do JEC é um dos grandes diferenciais da equipe e, devido à sua fidelidade para com o time, tem todo o direito de ser exigente.

“É muito difícil jogar aqui. A cidade joga junto com o time. Já joguei contra algumas vezes como visitante. É uma torcida que pressiona e que tem que cobrar. A média de público do JEC ultrapassa clubes de tradição do país. Hoje, graças a Deus nosso torcedor foi feliz pra casa. Torceu, gritou nos gols, participou junto nos momentos de pressão. Muito obrigado pela recepção, e podem ter certeza que vamos trabalhar muito”, garantiu o técnico.

PC Gusmão foi apresentado nesta semana
PC Gusmão foi apresentado nesta semana
Foto: Divulgação

Apesar da vitória, PC Gusmão destacou a necessidade de uma melhora da postura da equipe em jogos fora de casa. Para ele, é essa mudança que fará a diferença para que o JEC dê a volta por cima no campeonato e deixe as últimas colocações.

“Não estamos mais naquela posição incômoda (lanterna). Porém, para sair lá de baixo de vez, vamos ter que manter o foco contra qualquer equipe, também fora de casa. O importante é nem empolgar e nem desanimar. É manter o psicológico equilibrado. Vamos continuar trabalhando durante a semana e corrigir os erros que apresentamos hoje”, completou.

Na próxima rodada, o Joinville terá um confronto crucial na luta contra o rebaixamento. Às 11h (de Brasília) do próximo domingo, o Joinville visita o Vasco, no Estádio do Maracanã, em um duelo de desesperados.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade