PUBLICIDADE
Logo do Joinville

Joinville

Favoritar Time

PM arma forte esquema de segurança para confronto entre JEC e Coritiba

14 out 2015 - 15h11
Compartilhar
Exibir comentários

O Joinville recebe o Coritiba nesta quarta-feira às 21h (de Brasília), na Arena Joinville. O duelo é conhecido pela forte rivalidade entre as torcidas dos dois clubes, o que aumenta as chances de uma possível briga entre os torcedores. Justamente por isso, a Polícia Militar de Santa Catarina terá a missão de prevenir possíveis atritos com um esquema de segurança eficiente.

O Major Paulo Grams, chefe do P3 do 8º Batalhão da Polícia Militar é o responsável pela organização de todo o esquema de segurança do estádio. Normalmente, os jogos do JEC contam com um policiamento de 70 homens, porém nesta quarta-feira haverão 150 à serviço dos torcedores.

No primeiro turno, em Curitiba, já houve confusões com as torcidas de Joinville e Coritiba, quando um bandeirão dos catarinenses acabou sendo furtado e exibido em redes sociais como um troféu. São aguardados seis ônibus vindo do Paraná e a PM irá esperar todos eles no posto da Polícia Rodoviária Federal para a escolta.

O mesmo esquema para a partida desta quarta-feira será realizado no próximo confronto do Joinville, contra o Figueirense. Por conta da forte rivalidade estadual, dos acontecimentos do início do ano com a polêmica final do Campeonato Catarinense, roubo da taça e briga para escapar do rebaixamento, a PM espera realizar com sucesso a segurança na Arena Joinville que possui um histórico de tragédias.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade