PUBLICIDADE
Logo do Joinville

Joinville

Favoritar Time

Suspenso no último jogo, Aguiar se arrepende de ato de indisciplina

30 jul 2014 - 15h50
Compartilhar

Na derrota do último sábado, por 1 a 0, no clássico contra o Avaí, o Joinville não pôde contar com o zagueiro Bruno Aguiar, suspenso por ter sido expulso na partida anterior contra o ABC. A expulsão aconteceu por conta de uma reclamação do defensor, que diz ter se arrependido de ter cometido a indisciplina, responsável por deixá-lo fora de um duelo de suma importância.

"No momento do jogo, o sangue fica quente. Ficamos indignados com a arbitragem. Mas é preciso ter calma, respirar e contar com o apoio dos companheiros para não fazer nenhuma besteira. Foi muito ruim ficar fora do clássico. Este é um erro que não se pode repetir ", disse o jogador, em entrevista coletiva, após o treinamento da última terça-feira.

A presença do zagueiro no time titular do JEC é fundamental, já que o retrospecto é favorável com ele entre os 11 principais. Em 11 partidas com o atleta na equipe, foram sete vitórias, dois empates e duas derrotas, ambas fora de casa, resultando em um aproveitamento de 69,6%. Sem o jogador, o desempenho cai para 59%.

A performance da defesa também é melhor com Bruno em campo, com uma média de 0,72 gol por jogo. Sem ele, esse número aumenta para 1,5 gol por partida. Mesmo assim, o defensor ressalta o apoio de todo o time na marcação e pede frieza para voltar a vencer.

"Temos levado poucos gols, isso é importante. Lá na frente, o Jael já começa a marcar e de maneira geral a equipe vem marcando bem. Temos que aproveitar o momento para atacar e fazer nossos gols. Após dois resultados negativos, temos que ter tranquilidade para reagir ", finalizou Bruno Aguiar.

Na terceira posição da Série B, com 23 pontos, o Joinville tenta voltar ao rumo das vitórias neste sábado, às 16h20, contra o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade