PUBLICIDADE

Jordi Ribera avalia positivamente Acampamento Nacional para Cadetes

18 fev 2013 - 17h04
(atualizado às 18h00)
Compartilhar

Depois de nove dias, o Acampamento Nacional de Desenvolvimento de Handebol acabou neste domingo e contou com cerca de 120 jovens, de 15 e 16 anos, vindos de diversas partes do Brasil. Os atletas ficaram reunidos em Blumenau, na Santa Catarina, para participar de treinamentos, palestras e receber orientações de Jordi Ribera, técnico da Seleção Masculina de handebol.

Com as atividades finalizadas, os jogadores voltam para suas cidades para repassarem os aprendizados a seus companheiros de clube. Para o treinador, o resultado do trabalho foi ótimo, ainda mais pelo rápido aprendizado dos garotos. "Em todos os momentos eles demonstraram muita vontade de trabalhar. À noite ainda queriam ver vídeos do Mundial por iniciativa própria. Isso é muito bom. Agora, o importante é que eles voltem a suas cidades e sigam trabalhando, por isso, é muito positivo investir na formação, para que eles passem a seus colegas o que aprenderam aqui".

Ribera também avaliou as principais diferenças dos treinamentos em comparação com os que ele comandou de 2004 a 2008, em sua primeira passagem pela Seleção Brasileira. "O que observamos aqui é que a média de altura dos meninos aumentou bastante em relação aos Acampamentos realizados anteriormente. É claro que alguns deles têm que trabalhar muito e o Acampamento serve para que eles tenham uma ideia de como devem fazer isso quando voltarem a seus Estados".

Durante o período, o volume de atividades foi intenso, com jogos, vídeos e treinos e todos os garotos que participaram fizeram de tudo para tirar o maior proveito da experiência, caso de Vítor Pena, de Pindamonhangaba, que comentou sobre os benefícios do Acampamento e sua expectativa para seu futuro no esporte. "Eu dei o meu máximo. Os treinos foram excelentes e aprendi muito. Sempre quis isso para mim. Desde pequeno tinha essa determinação. Quero muito jogar handebol, além de estudar e me formar. Tudo aqui valeu muito a pena".

Nesta quinta-feira tem início mais atividades no Acampamento, dessa vez com a categoria Juvenil, que reúne jovens de 16 a 18 anos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade