PUBLICIDADE

Jordi vê torneio amistoso na Polônia como “experiência importante”

24 abr 2015 - 11h50
(atualizado às 11h50)
Compartilhar
Exibir comentários

De olho nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho, a Seleção Masculina de handebol embarca neste sábado rumo à Polônia, onde disputará um torneio amistoso contra Romênia e Egito, além dos donos da casa. Segundo o técnico Jordi Ribera, o campeonato será importante pelo nível das equipes presentes e como preparação para as competições no Canadá.

"Como sempre, será uma experiência importante. Todos os participantes do torneio são muito bons. A Polônia conseguiu a medalha de bronze no último Mundial, o Egito teve placares bastante igualados contra equipes importantes no Qatar, e a Romênia também vem bem forte", avaliou o espanhol.

Diferentemente do que se viu no Mundial de janeiro, quando o Brasil levou sua força máxima para o Catar, desta vez o treinador optou por escalar um grupo mesclado entre experiência e juventude, pensando na renovação da equipe.

"Será bom ter alguns atletas jovens entre os convocados, pois além dos Jogos Pan-Americanos, teremos ainda o Mundial Júnior em julho. Decidimos dar um descanso a alguns jogadores que estiveram no Mundial em janeiro para que eles estejam bem em Toronto", explicou Jordi.

Este será o primeiro compromisso do Brasil após a disputa do Mundial do Catar, onde a Seleção foi eliminada nas oitavas de final pela Croácia, por 26 a 25, terminando o torneio na 16ª colocação.

No dia 1º de maio, os brasileiros vão encarar o Egito, às 12h30 (de Brasília). No dia seguinte, será a vez de enfrentar a Romênia, no mesmo horário, e por fim, no domingo, os adversários serão os poloneses, às 12 horas. As duas primeiras partidas ocorrerão em Cracóvia e a última em Katowice.

Após a competição amistosa na Polônia, os jogadores retornam aos clubes e voltam a se reunir em junho no Brasil para novos treinamentos.

Veja os convocados para o torneio amistoso na Polônia:

Goleiros: César Augusto (BM Guadalajara - Espanha), Luiz Ricardo Miles (Taubaté-SP) e Maik Ferreira dos Santos (Taubaté-SP)

Armadores: Guilherme Valadão (BM Granollers - Espanha), José Guilherme de Toledo (BM Granollers - Espanha), Leonardo Felipe Sampaio (Pinheiros-SP), Oswaldo Maestro (BM Villa de Aranda - Espanha) e Thiagus Petrus (Naturhouse La Rioja - Espanha)

Centrais: Acácio Marques (Metodista/São Bernardo-SP), Henrique Selicani Teixeira (Taubaté-SP) e João Pedro Francisco (Ademar León-Espanha)

Pontas: Claryston David Cordeiro (Vila Olímpica Manoel Tubino-RJ), Fábio Rocha Chiuffa (BM Guadalajara-Espanha), Felipe Borges Dutra (Agglomération-França) e Wesley Freitas (Porto-Portugal)

Pivôs: Alexandro Pozzer (BM Guadalajara-Espanha) e Rogério Moraes Ferreira (Vila Olímpica Manoel Tubino-RJ)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade