2 eventos ao vivo

Jornal britânico processa Armstrong por doping e quer R$ 3,3 mi

23 dez 2012
16h28
atualizado às 17h24
  • separator
  • 0
  • comentários

O jornal britânico The Sunday Times abriu um processo contra o ex-ciclista americano Lance Armstrong e está pedindo uma indenização de cerca de 1 milhão de libras (US$ 1,6 milhão ou R$ 3,36 milhões). O periódico entrou com a ação por conta de um processo movido por Armstrong contra o próprio diário, em 2004. As informações são da agência de notícias Reuters.

Maior vencedor da história da Volta da França, Armstrong perdeu todos os títulos conquistados no evento
Maior vencedor da história da Volta da França, Armstrong perdeu todos os títulos conquistados no evento
Foto: Getty Images

Na ocasião, o periódico publicou uma matéria levantando questões sobre o sucesso do ciclista depois de se recuperar de câncer no testículo e vincilou o nome do americano a um esquema de doping. Na época, Armstrong moveu uma ação judicial contra o periódico e recebeu uma indenização de cerca de US$ 485.

Armstrong foi banido do esporte e teve todos os seus sete títulos (1999-2005) da Volta da França cassados em outubro, depois que a Agência Antidoping dos Estados Unidos (Usada) divulgou um relatório apontando que o americano esteve envolvido no "mais sofisticado, profissional e bem-sucedido esquema de doping que o esporte já viu".

Armstrong sempre negou ter usado substâncias para melhorar o desempenho esportivo, mas decidiu não mais se defender das acusações da Usada.

 

Fonte: Gazeta Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade